84

Esse "lixo" todo... (Como reformar uma mesinha)

quinta-feira, 5 de maio de 2011



Volta e meia, o interfone aqui de casa toca:



- Dona Thalita, sua mãe deixou uma... uma... hum... uma espécie de tábua velha aqui pra você.




Em menos de 2 minutos, estou eu lá na portaria com um sorriso de orelha a orelha pra buscar meu entulho amado.


Dias depois, ele toca novamente:


- Sua mãe deixou aqui um quadro quebrado.



E novamente:

- Thalita, sua mãe deixou um saco de retalhos.



E novamente:

- Agora tem uma caixa cheia de garrafas vazias.



Toda vez é a mesma coisa: eu desço correndo e sorridente, como alguém que está indo buscar uma aguardada compra feita pela internet. O porteiro fica tão confuso que chega até a coçar a cabeça. Eu, sinceramente, não sei quem é mais maluco e parceiro nesse momento: a minha mãe, por achar que deixar uma cadeira quebrada na portaria é igual a deixar um envelope no escaninho, ou o porteiro, que aceita guardar o "pacotinho" até eu chegar do trabalho.

Eu só sei que dia desses a curiosidade dele chegou no seu limite quando ele me viu dando pulinhos de alegria ao receber 6 latas vazias de azeite.

- Desculpa, Dona Thalita, mas eu tenho que perguntar: o que você faz com esse lixo todo?



Esse "lixo" todo eu transformo em alegria, Jorge. Alegria em fazer o que eu gosto, alegria em deixar a casa mais colorida, alegria em salvar o que ia pro lixo, alegria em gastar meu tempo para deixar algo mais doce de se olhar e mais agradável de usar. É claro que essa é a versão poética e reduzida da explicação. A prática demorou uns 20 minutos e foi seguida de fotos, indicação do blog e trocas de figurinha.



Desde então, ele tenta adivinhar no que o lixo vai se transformar. Não é o máximo? Essa semana tinha uma gaveta velha me esperando, e ele:

- Essa aqui pode virar uma jardineira, né? Ou então uma base pra uma mesinha, sabe?



Claro que pode, Jorge! Pode virar tanta coisa... de "lixo", passou a ser uma jardineira em potencial, entre outras mil possibilidades que ele dividiu comigo.

Ele não faz idéia... mas nesse dia, subi de volta pra casa sem conseguir segurar as lágrimas. Sensação de dever cumprido. De uma felicidade sem tamanho e preço. Esse blog é o trabalho de formiguinha mais gratificante do mundo.



E meu motivo de alegria dessa semana ficou por conta de 2 mesinhas que já chegaram aqui sem vida, mas conseguiram ser reanimadas graças a um pouco de esmalte sintético e papel de presente. Não liga pra arrumação não... é que eu não tenho onde guardá-las! O trabalho salva-vidas foi feito. Agora, quem pode dar um lar pra elas? :)






















84 comentários:

  1. Todo Jorge é do bem. a começar pelo meu "filho de patas", você já conheceu, né?. Salve Jorge! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah, nem sei o que me encantou mais, se a história ou se as mesinhas reformadas! rs
    Adoro suas ideias, e até hoje babo pela sua mesinha de fitas, esse é um projeto que eu só morrerei feliz se fizer, haha'
    Tenho um fita já, um bom começo! haha'

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou lindo demais! Parabéns, adoro o teu blog!!

    ResponderExcluir
  4. Thalita tb adoro um LIXO.... são tantas coisas que podemos fazer com ele .aqui me chamam de rainha da sucata... fico pensando em que pode se transformar bjs Edna

    ResponderExcluir
  5. Sou fã do seu trabalho!
    Adoro vir aqui visitar e descobrir mais um detalhe...
    Jorge já está aprendendo... risos
    Xero!

    ResponderExcluir
  6. Jura que tá procurando uma mãe pra essa maravilha de mesinha? Tô montado a minha casa e ficaria muito feliz em colorí-la com seu trabalho. Leio seu blog sempre e já me sinto carente quando vc fica dias sem postar. :)

    ResponderExcluir
  7. Geeente, que máximo! Manda pra Recife! :D hahah
    Na foto da azul de longe pensei que o papel era de imagem de jujubas, imaginei como ia ficar tão lindo quanto se fosse.
    Jorge é ótimo!
    Continua fazendo mais arte pra gente, tá massa! =)

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!
    Você colocou um vidro por cima?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thalita, a alguns anos atrás eu tbm chamaria de lixo, não é incrível como nossa visão muda de acordo com a fase em que estamos vivendo!Hj eu tbm vejo armarias e artefatos decorativos em potencial. Agora, então, que estou construindo minha casinha, fico delirando com as coisas que pretendo fazer!Adorei seu blog e dicas. Estou SUPER seguindo vc e esperando ansiosa o próximo post.
    BJ e XERUs de Urso

    ResponderExcluir
  10. Oi Clara! Sim, coloquei um vidrinho pra proteger o papel!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Tua história realmente é linda e comovente. Além desse Jorge, pode ter certeza que muitos outros aprendem com tuas lindas ideias criativas.
    Antes de começar a ler blogs de decoração, eu era uma pessoa que realmente não tinha ideia de como arrumar a casa. Gostava de tons mais neutros. Hoje tenho que me segurar.. é cor por tudo, adoro caçambas, e em todo "lixo" vejo um potencial.Posso dizer que agora minha casa é mais feliz e com vida.
    Teu blog é uma delicia que nos inspira todos os dias. Parabéns!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Oi Thalita! Deixa ela com Seu Jorge que eu passo na portaria e pego!hahaha
    Faz um presente bem bonito pra ele com um desses "lixos". Tenho certeza q ele vai adorar.
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  13. Olá Thalita, vc é 10, muito criativa e eu adoro seu blog..
    Te descobrir no site do Extra e agora estou sempre aqui no teu blog. Já coloquei na agendinha uma idéia geniail que vc deu, meu próximo projeto é aquele post sobre os azulejos coloridos.. ja separei os patterns e agora só falta o dindin para levar p gráfica..
    Sou designer, mas amo decoração, e decoração consciente, reciclando, é muito bom de se ver..
    Parabéns..
    Espero sua visita no meu bloguinho q só esta começando..
    Ah, qual é a tinta spray que vc usa? pois não consigo usá-las por conta do cheiro e reparei que vc não usou máscara..
    Já estou te seguindo e já te add..

    Beijos soteropolitanos da sua fã distante..

    =]

    ResponderExcluir
  14. Paula,
    Obrigada pelo carinho! Olha... eu uso qualquer tinta, mas costumo comprar COLORGIN ou SUVINIL. O cheiro nunca me incomodou, mas eu pinto na varanda, que é aberta e ventilada.
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thalita!
    Sempre visito seu blog, sou sua seguidora há um tempinho e amo as suas peripécias, os seus textos... morro de rir!
    Essas mesinhas ficaram especialmente lindas!
    Ah, eu toparia dar um lar pra elas, rs!
    Sou recém-casada e estou me mudando pra um apErtamento quarto e sala e quase não tenho móveis ainda. Elas ficariam lindinhas por lá!
    Quero saber mais informações!
    Bjks e parabéns pelo seu talento, te admiro muito! =)
    Paula Bonadiman

    ResponderExcluir
  16. Linda!!!!!
    A mesinha, a história, você!
    Parabéns por tanta criatividade e sensibilidade!
    Fiz um post sobre os seus tão amados pisca-piscas lá no blog!
    Até mencionei o Casa de Colorir!
    Bjos querida!
    http://miscelanea9l.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Thalita!

    [Insira aqui todo tipo de elogios sobre seu blog incrível e as coisas lindas que você mostra nele! :D ]

    Agora a dúvida... Você disse ter usado esmalte sintético. Tem alguma dica sobre o manejo dessa tinta? Pq minhas experiências com ela não foram das mais agradáveis, haha. Termina sempre tudo meio melecado e não homogêneo.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  18. Oi thalita, tô vendo neste minuto o programa da Bel Lobo e ainda nem mostrou mas reconheci os móveis que você fez aquela viradona para deixar eles lindos. Tá muito chique!!!!!!
    Parabéns, acho a Bel Lobo ótima, é minha inspiração como profissional. Ah to com vários projetinhos para meu novo lar, quando tiver pronto te mostro, agora sim vou ter espaço.
    BJs,
    Georgiana

    ResponderExcluir
  19. Êêê Thalita! acabei de ver vc e suas peças no Decora :)

    Ficaram demais! parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Thalita, amei o post.
    Fiquei imaginando a cara do Sr. Jorge, rsrsrs....
    E sua mesa ficou linda, parabéns pela criatividade!!!
    BJusss
    Veruska

    ResponderExcluir
  21. Suas produções no GNT (Programa DECORAR)
    Olá Thalita!
    Estou acompanhando seu blog, sempre passo para ver se já postou novidades.
    Hoje assistindo a GNT eu vi a comoda colorida, a "mesinha" rosa com gavetas, a estante de meia hora e seu "viciu" o pisca pisca, no programa Decorar. Pensei conheço isso, me sinto tão a vontade aqui, parece que te conheço, por pouco não pego o telefone e te ligo, rsrsrsr...
    Faço um tour com todos pelo seu blog, parece até que é meu. As pessoas falam: Que legal você a conhece? Resposta: Não, ainda!
    Me inspirou a fazer muitas coisas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Thalita,

    Conheci seu blog há alguns dias, estou amando. Que história linda! Aliás, adorei as mesinhas, ficaram lindas...
    Tenho garimpado idéias aqui em seu blog, moro sozinho e tenho pouquíssimos móveis, já olho o "lixo" dos vizinhos com outros olhos...]

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Thalita,
    lindas... as mesinhas e tudo o que tem feito,
    fico anciosa p ver o que vc vai postar, pq amo td.
    Olha se quiser doar para meu lar vou amar,mas acho que daria p fazer um sorteio tenho certeza que vamos amar particpar e ganhar rsrs.Parabenss

    Taty

    ResponderExcluir
  24. muito mais bonito, único e personalizado. Você é muito arteira e criativa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Oi, menina, acabei de assistir você no Decora! Parabéns pelo seu sucesso!
    Xero!

    ResponderExcluir
  26. Acabei de ver Decora. Arrasou, gata...apesar que já tinha visto tudinho aqui..<3

    ResponderExcluir
  27. Quem pode dar um lar para elas?? Eu posso!! na verdade, assim que as vi pensei no apê novo que uma amiga está montando, vai ficar super legal na sala dela, mas eu quero pra mim!!! rsrsrsr É sério isso??

    bjokssss

    ResponderExcluir
  28. Thalita,
    de tanto ler seu blog já fui contaminada pelo vírus da criatividade! Essa semana mesmo fui no sacolão perto da minha casa e comprei uma cxa destas que vem as frutas e trouxe pra minha casa pra colocar minhas plantinhas! Qualquer dia destes te mando umas fotinhas!

    Bjos

    Juliana Coimbra

    ResponderExcluir
  29. É de mãe que elas precisam?

    ohhhh filhinhas... nunca te vi, mas sempre te amei!!

    ;P

    ResponderExcluir
  30. Oi Thalita ! Que maneiro. As mesinhas ficaram lindas.
    Parabéns !!!
    Parabéns também pelo o Jorge. Vc plantou uma sementinha no jardim da imaginação dele e rapidamente ela brotou e já até floresceu.
    Ele entendeu direitinho o espírito da coisa ao transformar a gaveta numa jardineira ou mesinha. Legal, né !!
    Imagino que sensação maravilhosa foi ao ouvir as idéias do Jorge.
    É isso aí, parabéns !!! E salve Jorge !
    Bjssssssssss
    Ruth.

    ResponderExcluir
  31. Olá Thalita, eu realmente amoooo isso... Como vc disse, somos apenas formiguinhas, mas que estamos fazendo nossa parte. Imagino como vc se sentiu ao se dar conta que havia sensibilizado mais um.
    Infelizmente aqui (Quebec/CA), não consigo alcançar muita gente, por causa da língua, costumes, cultura em geral... mas não desisto!
    As mesinhas ficaram um encanto! Vc tem muito bom gosto e um talento fantástico para recriar.
    Nao vejo a hora de me mudar para uma casa maior e começar meus projetinhos....
    Um grande abraço,
    Dani

    ResponderExcluir
  32. Estou juntando vidros de Azeite extra-virgem para encher de areia colorida e decorar o salão do restaurante que trabalho.
    Mas tirar os rótulos e aquelas colas "do mau" me custou um bom trabalho!!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  33. Olá Thalita,estava ansiosa por mais idéias...haha
    Aii achei linda as mesinhas,se morasse ai perto já me oferecia a ficar com elas..!
    Salve Seu Jorge a idéias agora estão borbulhando na cabeça dele a cada encomenda("lixo") que chega para você na portaria e aposto que ele torce para que você chegue logo do trabalho para compartilha-las...capaz até de fazer a dançinha da vitória...rs! rs

    Beeijos
    Érica Mello (Cuiabá/MT)

    ResponderExcluir
  34. Mirinha,
    Pois vou te contar o pulo do gato: deixe as garrafinhas de molho, submersas em agua com umas 3 colheres de sopa de detergente. Deixe de um dia pro outro e, no dia seguinte, lave as garrafinhas como se estivesse lavando louça, com esponja e detergente. Sai tudo sem esforço!
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Thalita, adora essas mudanças. Posso mandar uma foto de uma mesinha do meu filho que resgatei e mudei de cara totalmente? Vc vai gostar... beijo

    ResponderExcluir
  36. A-do-rei conhecer seu blog!! Também adoro reaproveitar, reformar... ah, e o "Jorge" aqui em casa é meu marido. Qdo eu digo q tive uma idéia, ele já coça a cabeça, sabe q vai entrar na dança pra me ajudar a realizar. Mas depois fica todo mundo olhando e pensando, nossa, ia pro lixo!!! Q lindo ficou!!!
    Volto a noite com mais tempo pra ver tudinho!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia...
    Sempre acompanho o blog e ontem achei o mundo pequeno quando vi suas coisas no GNT.
    Não sou assim tão descolada mas também tenho tiques que transformam minha casa em um refúgio único.
    Parabéns...
    Mai Lima

    ResponderExcluir
  38. Mari (parede vermelha)6 de maio de 2011 às 04:45

    Thalita, sua linda!

    Vi vc ontem no Decora da Gnt! Chiiiique, viu?

    Beijo, Mari.

    ResponderExcluir
  39. Tudo lindo!
    Se quiser mandar as mesinhas pra Sorocaba...rs
    Vou ficar feliz da vida! :)

    ResponderExcluir
  40. O Texto? liiindo...As mesinhas? muito lindas...seu blog é d+, amooo. Beijos

    ResponderExcluir
  41. Ficou fofo D++
    Poxa não vi vc na GNT, quando for assim avisa aqui no blog que eu quero assistir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  42. Tha, eu ja sou sua seguirdora e nunca havia colocado um recadinho, mas hj tive tempo de "fuçar" seu cantinho minusiosamente e estou ainda mais encantada..Vc super criativa, alegre e com posts maravilhosos...É bom admirar e olhar vc fazendo projetinhos super criativos e faceis, e pensar "bem que eu poderia fazer", mas como vc disse no post do feijao..Só depende de nos, está dentro de cada um..Bjs amiga e que vc continue assim, criativa, alegre e generosa de compartilhar conosco sua casinha e suas arte..ufaaaa..grande né..mas pequeno diante da admiração que cresceu...felicidades amiga, muita paz, amor....Deus te proteja de todo mal..bjs

    ResponderExcluir
  43. Aiiii como eu queria essas mesinhas pra mim. Minha sala é decorada com almofadas laranja e azul. Essas mesinhas foram feitas pra mim! rsrsrs

    Parabéns pelo seu trabalho... Vc é demais! Amo o seu blog e fico triste qdo vc fica dias sem postar...

    Mil beijinhos. Prometo cuidar da mesinha com carinho... rs

    ResponderExcluir
  44. O máximo essa história!
    Aqui em casa não produzimos tanto como vc, trabalho, crianças blá blá blá (como diria uma blogueira que conheço...)
    Mas tbém recebemos "doações" ou pegamos coisas por aí e as pessoas ficam curiosas pra saber o que vamos fazer, nossos amigos ficam esperando alguma novidade qdo vêm aqui em casa... rs

    Adorei o resultado!
    Se as coitadinhas não tiverem lar eu adoto com mto carinho! Dou até o nosso sobrenome pra elas!! rs

    Bjins

    ResponderExcluir
  45. Thalita, sou do Rio, e depois de me inspirar em você pra todas as mudanças que tô fazendo na minha casa (inclusive o adesivo de azulejo - http://twitpic.com/4l3npn), queria muito que essas mesinhas viessem colorir minha varanda! Me diz quanto custa essa belezura? Pelo caminho que vi você fazendo no vídeo, indo pra Cadeg, moramos perto. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  46. Adoro quando vejo os talentos que acompanho pela internet se destacarem na TV tb.

    Adorei as mesinhas coloridas daqui, e tb adorei o móvel com papel de presente de ontem do GNT.

    Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Thalita!!!

    Sou fã de todas as coisas que vc faz NE entao manda p/ mim vai por favor minha casinha vai adorar ter um toque seu... se ficar difícil de decidir faz um concurso cultural rsrs mas eu vou estar La na disputa lindona bzzzo ótimo trabalho vc vai longe flor!!!

    ResponderExcluir
  48. OI THALITA, BEM CONHECI SEU BLOG NO ULTIMO MES E NAO CONSIGO LIGAR O LAP SEM DAR UMA PASSADINHA AKI PRA ESPIAR SE TEM ALGO DE NOVO OU ATE MESMO VER OS ANTIGOS QUE NAO ME CANSO DE OLHAR...RSSRS
    PARABENS PELO SEU TRABALHO REALMENTE VC MUDOU O MEU VER E HJ TUDO O QUE VEJO ACHO QUE DA PRA TRANSFORMAR EM ALGUMA COISA... ADORO O SEU BLOG E SOU FA AGORA NAO SAIO MAIS DAKI E SE QUISER MANDAR AS MESINHAS PRA CA VOU FICAR MUITO FELIZ ...HAHHAHA
    BEIJOS E PARABENS JAQUELINE

    ResponderExcluir
  49. Oi Thalita, linda história!! Vc já pensou se o Jorge não gostaria de ficar com elas? beijos!

    ResponderExcluir
  50. Tha, que fofo o seu Jorge! É mesmo, vc podia dar um "lixo" desses pra ele, né?

    Se eu tivesse um metro quadrado sobrando, juro que me candidatava a guardadora desse "lixo". Achei lindo de morrer!

    Explica como vc fez pra colar o papel de presente na parte de cima. Vc só colou ou passou alguma resina por cima?

    ResponderExcluir
  51. Oi Thalita

    Adoro suas idéias

    Vou te mandar um e-mail com a foto da casinha do meu cachorro que tá muito sem graça, tadinha, aí vc me dá umas idéia do que eu posso fazer.

    Bjsss
    Luciana
    Sete Lagoas-MG

    ResponderExcluir
  52. mil suspiros, é de lar e de mãe que elas precisam? tem uma coluna lá em casa precisando de umas amigas para conversar rsrs, adorei a historia é um barato como o nosso olhar muda, marido tá treinando os olhinhos, passea na rua já pensando se posso aproveitar alguma coisa que ele vê

    Ah onde me escrevo pra lista de adoção rsrs

    ResponderExcluir
  53. estante de meia hora vc tem em casa? ou a que apareceu no GNT foi a sua ..que vendestes?

    rsrsrs....sabe vc demora pra postar e eu fico carente;;;moro no Rj e honestamente to louca p conhecê-la..qdo tiver algum evento p venda de seus trabalhos..avisa que ou prestigiá-la....então as mesas estão por qto??? moro em Laranjeiras e queria uma filha unica...rsrrs abraçossssssssss

    ResponderExcluir
  54. Nossa, estava sentindo a sua falta.Venho aqui todos os dias, e me alegro muito quando tem um novo texto seu.Tenho navegado muito na net e em algumas ocasiões vejo referências ao seu trabalho, sua criatividade e talento(todas merecidas). Parabéns pelas mesinhas, elas ficaram lindas ...
    Bjs
    Ana Cris

    ResponderExcluir
  55. Oi oi! Seu blog me inspira e hoje mesmo eu ressuscitei um banquinho de madeira que ficou lindo. A função dele, que era servir de base para um transformador da máquina de lavar, acho que vai ser trocada para fazer parte da decoração da cozinha. Tô com dó de colocar ele debaixo do peso e do calor do transformador. Usei aquela tinta acrilex que você mostrou quando pintou o criado mudo (acho q era criado mudo...) e gostei demais. Seca rápido, não tem cheiro e as cores misturam perfeitamente! Fiz um azul/verde água parecido com o seu.
    Sobre esse post, me diga uma coisa: quanto tempo demorou p/ secar esse esmalte sintético? O cheiro ficou insuportável? O acabamento é fosco?
    Pergunto porque há umas semanas inventei de pintar minha mesa (de bar!) e as cadeiras que ficam na cozinha com esmalte sintético branco e me arrependo até o último fio de cabelo. A tinta não secava, ficou um cheiro sufocante e, PIORRRRR, ficou BEGE! (eu comprei tinta branca grrrrrrr, não sei pq ficou bege). Quando comprei, a vendedora pos na lata um tanto de "fosqueador" mas não adiantou nada. A mesa e as cadeiras ficaram bege brilhante e, de quebra, usei a mesa no dia seguinte (12hs secando e nada!) e a tinta ficou rugosa, com marca de prato e do meu cotovelo hehehehe.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  56. Thalita,
    Quando eu 'crescer', quero ter metade da sua criatividade, só metadinha.
    Entendo o que você sentiu. É tão bom ver que a sementinha que plantamos tá brotando. Coisas simples assim também me deixam MUITO feliz. Compartilhando algo que tem mais ou menos haver...meu avô é todo durão, sabe? Paraibano cabra-macho, sim, senhor! E eu sempre mexi com ele, tratava e trato com maior carinho, "babava" mesmo. Agora ele tá se soltando mais, deixando o sentimento falar mais alto. Quanto a mim, ele sempre foi vô babão também, mas digo que ele mudou o jeito de tratar as outras pessoas. Agora trata carinhosamente, com educação. Sempre tentei 'mudar' esse lado dele. E estou tendo ótimos resultados! =) Isso tudo pra falar que esses dias ele foi a Miguel Pereira, aqui no RJ, trouxe uma pedrinha linda e lisinha de uma cachoeira e escreveu "TE AMO" com canetinha vermelha e fez um coração. Me entregou chorando e eu chorei junto. Bom isso, né?! Ai,ai. Desabafei! Foi mal! Hahaha.
    Moro no rio e meu aniversário é amanhã. Manda a mesinha pra mim!Rs.
    Que Deus ilumine seu caminho e lhe dê muita saúde pra você criar, criar, criar e compartilhar seu talento conosco, seus leitores.
    Bjos.
    Ah, vc é de agosto? Desculpa perguntar, mas de que dia?

    ResponderExcluir
  57. Vou te mandar foto da minha mesinha antes e depois, ok?

    ResponderExcluir
  58. Ahhh, pode mandar cá pra nóis uai!! Um cantinho e carinho é o que não vai faltar para essas belezuras aqui no Espírito Santo! Amo o seu trabalho!! Bjokas

    ResponderExcluir
  59. Olá Thalita,
    Tua criatividade é impar!
    Toda vez que te visito fico na dúvida do que é mais prazeroso,
    O sorriso dos olhos em ver tuas criações, ou
    O sorriso dos lábios em ler teu textos.
    Bem o importante é que de alguma forma vc distribiu o que eu chamo de “Gotinhas de Felicidade”
    Ah!!! Comentário que escutei do marido a poucos dias:
    Vc está parecendo a amiga da Nanda!
    Tudo porque me viu lavando uma meia garrafa de vinho...rsrsr
    E confesso a minha intenção nem era tão nobre, afinal era apenas para usa-la para guardar o restante do vinho na geladeira, nas raras vezes que não conseguimos detona a garrafa grande inteira...rsrsr

    Bjossss meus, enSOLarados.

    Sol Cunha.

    ResponderExcluir
  60. Oi Thalita. Achei você ;D
    Vi a sua arte toda no programa DECORA, da Bel. Anotei seu nome e vim correndo te procurar na net =D
    Também sou uma lixo lover ;D

    Vou iniciar a construção da minha casa e adoro azulejos antigos só que por aqui onde eu moro são bem caros e eu disse pro meu marido que ia arrumar um jeito: pintando ou colando, mas eu ia ter =D
    Ao achar seu blog ele foi o salvador dos problemas financeiros ;D

    Criatividade a cada dia pra você ;d

    ResponderExcluir
  61. Eu tenho um lar pra elaaaaas!!!!!!
    Parabéns! Adoro seu trabalho!!!! Entro todo dia na espera de uma novidade!!!!!

    ResponderExcluir
  62. Eu tenho um lar pra elaaaaas!
    Parabéns! Adoro seu trabalho!
    Entro todos os dias a espera de um novo post pra alegrar e inspirar meu dia!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Olá Thalita. Que legal o teu trabalho! beijos de porto alegre

    ResponderExcluir
  64. Você é uma pessoa abênçoada, tem esse talento maravilhoso de transformar as coisas mais simples em peças raras, lindas. Parabéns!!
    Tenha um ótimo final de semana e umm lindo dia das mães. Beijocas...

    ResponderExcluir
  65. thalita
    Nas mimhas andanças pelos blogs da vida,já me identifiquei com algumas coisas,mas ao conhecer o seu ,sinto que não estou mas só rsrsrsr.Sério!Me chamam de rainha da sucata(sou bem mais velha que voce...),adoro tudo o que os outros jogam fora!
    Estou conhecendo melhor seu blog e estou engatinhando no meu,se der dê uma passadinha lá,mas não repara rsrsrs.





    beijos Monica
    docecarlotta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. POXA THALITA, QUERIA TIRAR A DUVIDA SOBRE A CÔMODA QUE VOCÊ FORROU COM PAPEL DE PRESENTE, QUERIA SABER SE VOCÊ PASSOU A COLA POR CIMA E SE POEM AGUA NA COLA PRA DISSOLVER? BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  67. Ahh, eu só queria dizer que adorei o post!
    Parabéns, viu? =)

    ResponderExcluir
  68. E aí, elas ainda estão precisando de um lar? Eu topo! Bjs Dani Lole

    ResponderExcluir
  69. Lindo post, emocionante! Aliás, teu blog é uma inspiração só! Meuis pais me legaram este interesse em transformar materiais e tb adoro fazer algumas coisinhas. aliás, meus acessórios seguem sempre esta linha. Abraço

    ResponderExcluir
  70. Eu posso ficar! Acabei de me mudar para um conjugado na escadaria Selarón, preciso decorá-lo! Seu blog me inspira muito, parabéns...

    ResponderExcluir
  71. Eu estou louca para ser mamãe! E essas mesinhas super descoladas estão precisando de uma nova mami! rsrsrsr
    Eu quero!!!!
    Como faço pra ter as 2??

    Lindo seu site!

    ResponderExcluir
  72. Nossa vou te falar...estou muito emocionada....vc realmente faz milagres....Parabens. Tudo muito bonito. Bjokas.

    ResponderExcluir
  73. Adorei, to com uma mesinha aqui em casa de madeira lindinha que minha mãe me doou. To esperando um tempinho para reformá-la ...

    Bj Thalita

    ResponderExcluir
  74. Ana Paola Iwersen Pucci Vargas19 de dezembro de 2011 às 09:33

    Oi Thalita, adoro passear por aqui, muito inspirador!! Peguei uma mala dessas BEM antigas num lixo e tirei todo o tecido rosa pink (cetim) de dentro, agora quero dar vida nova a ela... alguma sugestao?? bj

    ResponderExcluir
  75. Vc tem gato ou cachorro? Faz uma caminha pra ele!

    ResponderExcluir
  76. Nossaaaa!!!!!!!!!!!me apaixonei!!!!!seu blog é fantastico.Tô precisando de um socorro,preciso desesperadamente mudar a cor do meu guarda-roupa(cor marfim)para qual quer outra que fique bem com a cor da cama(cor tabaco com branco).Por favor me dá uma luz,o que fazer?pintar,usar contact ou tecido?Beijos no seu coração!!!!! IALE(ialelalinha.com)

    ResponderExcluir
  77. Eu querooo ficou D+, queria ter um apartamento todo coloridooooo vou observando aqui as suas postagens, estas mesinhas ficaram demaisss adoraria te-las rs

    ResponderExcluir
  78. que legal tudo q vc faz,aqui tbm o povo pensa q sou louca por pegar coisas q vai pro lixo,depois de transformadas nao acreditam,e tao bom ver as coisas pegarem formas a nosso estilo.gostei muito do seu blog.bjs

    ResponderExcluir
  79. nas minha andanças pela net, encontrei seu lindo blog, parabens, eu também adoro cores, e abri um blog a pouco tempo pra mostrar meu modesto trabalho, da uma passadinha por la!bjbjbj
    http://www.marciarochaatelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  80. Ephigenia Christófaro (Fifi)16 de fevereiro de 2012 às 14:44

    Fuçando(adoro!!),blogs e sites sobre restauração de móveis,achei o seu.Nem acreditei quando me deparei com coisas simples explicações e materiais fáceis de encontrar e usar!!Sempre passo pra dar uma olhadinha e em breve postarei fotos das "artes" que comecei por inspiração do blog.
    Adoro retalhos e tintas.Beijos!!

    ResponderExcluir
  81. Me empolgo a cada dia mais, com o que se pode fazer com esses adoráveis "lixinhos",amei seus  projetos seu blog você e muito criativa parabéns pela sua iniciativa vou começar os meus próprios projetos inspirada em você parabéns  :)    

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde mas uma vez vim carimpar o que ha de bom no seu blog,a muito tempo quase um ano venho acompanhado seus trabalhos adoro como tudo no fim da certo,ate chego a sorrir com as historias,com elas me inspiro a cada dia pra mudar alguma coisa la em casa,parabéns.

    ResponderExcluir
  83. Olá! Adoro seu blog,suas ideias. Sempre fui apaixonada  por decoração,mas sempre tive medo de ousar,colocar a mão na massa. Encontrei seu blog numa dessas pesquisas a toa pela net e fiquei apaixonada. Vc me inspirou muito,resolvi tomar coragem e tentar alguma coisa,comecei com uma caixinha,e não parei mais. Meu apê é alugado,mas já ta bem a minha cara,vou renovando,aproveitando uma coisa e outra... já mudei as mesinhas da sala,renovei a cara de um guarda roupa velhinho,enfim. Parabéns e obrigada por me inspirar!!!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)