66

Então tá combinado (Como fazer uma mesinha)

terça-feira, 10 de maio de 2011

A campainha toca, a quentinha entra, o dinheiro sai - e nunca é menos que R$30. Quase todas as noites aqui em casa é assim na hora do jantar. 



Dia desses me peguei me questionando... por quê cargas d'água pedimos comida fora com tanta frequência e pagamos caro por isso, quando temos plena noção de que, se formos parar pra inventar algo na cozinha, qualquer coisa ficaria muito melhor. E quando eu digo melhor, eu digo MUITO melhor mesmo, pois os dois aqui têm um tino pras panelas.




A resposta não demorou a vir à cabeça:

- Ah... é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira....


Aí, comecei também a pensar com meus botões que toda desculpa esfarrapada pode seguir esse mesmo modelo de resposta, né? Saca só...


- Por quê você mantém essa cor tão morta na parede até hoje?
- Ah... é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira....



- Por quê você encomendou em vez de fazer meu bolo de aniversário?

- Ah... é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira....



- Por quê não ficaram com o cachorrinho?

- Ah... é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira....



Ou seja: concluí que qualquer desculpa que use essa resposta não não deve ser levada à serio!



E foi numa noite dessas, em que resolvemos deixar a preguiça de lado e cozinhar um jantar no carpicho, que eu decidi fechar uma combinação comigo mesma: não vou mais pagar por nada que eu consiga fazer melhor por conta própria. 









Vou te contar, viu... esse modo de pensar abre tantas possibilidades que o computador acabou no meio dos cogumelos, camarões e temperos, pra guardar todas as idéias que surgiam entre uma refogada e outra. 


Mas foi só olhar em volta na própria cozinha para saber na hora por onde eu devia começar: o tal do porta-trecos-plástico-sem-vida-sem-cor-sem-sal-sem-tudo, que está quebrado e sem 1 das rodinhas há um tempo. Todo dia olho pra ele e penso: preciso comprar um novo...




Cara, sem desmerecer o designer que projetou esse objeto tão funcional... palmas pra ele. Mas, pra minha necessidade, que é guardar meus temperinhos e outros cacarecos na cozinha, eu consigo fazer melhor, gastando menos dinheiro. E foi o que eu tentei fazer, ó só...






Caixa de feira. Ah... a caixa de feira. Olha ela aqui de novo, como protagonista do projeto...




Dessa vez , pedi ajuda profissional e contei com um marceneiro camarada pra fazer 4 pezinhos palito em madeira pra mim. Só que ele levou o modelo "palito" à sério demais e o que era pra ser um pé de mesa quase ficou uma arma indígena. Resolvi o problema lixando (bastante) essa ponta afiada.





A parte chata e suada do projeto: lixar - e bastante - toda a caixa. Tempo na tela... valendo!




Duas camadas de tinta em spray nos pezinhos...




...e tinta acrílica PVA pra fazer uma graça, já que eu decidi não pintar a caixa para não perder esses carimbos lindos da lateral.




Furinho na caixa e furinho no pé, usando furadeira. Tranquila essa parte, né?




Para dar mais estabilidade, os pés da frente ficaram mais abertos que os pés de trás, saca?






E o carrinho quebrado deu lugar à nova mesinha de temperos da cozinha:














Ah... e o tal do jantar, o responsável por tudo isso! Massa com cogumelos, camarões, brie e rúcula. Pra acompanhar, um Carmenére geladinho, porque começar a semana assim dá até um ânimo extra, né?






Jantar caprichado + mesinha nova, do meu jeito, sem gastar muito e que ninguém faz melhor - pelo menos por esse preço. 


Então tá combinado? Se você faz melhor, pra quê comprar?

66 comentários:

  1. Não vou nem perder meu tempo elogiando, pq isso já está lugar comum.
    Obrigada pelo incentivo: tb vivo esse mesmo horror de não fazer comida e acabo na mesma lenga-lenga de pedir sempre pq é mais prático etc.
    Escrevi mesmo pra comentar da frigideira. Se é a Bialetti, excelente!! Gosto tanto da minha que nem sei. O dia que der um terremoto e tivermos que sair correndo, acho que passo a mão nas duas gatas, coloco a bolsa no ombro e pego a minha Bialetti, pq não vivo sem ela!! Ninguém vai entender a louca de chinelo, gatas no colo e uma frigideira na mão! Mas só quem tem essa belezura sabe!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, muitas vezes a praticidade nos faz optar pelo disk entregá. Mas é tão gopstoso ir a dois para cozinha, uma tacinha de vinho, ou duas rsrs e preparar algo.
    Aqui em casa sábado é comida de rua mas durante a semana sempre preparo algo.

    Amei a nova arterice, acho lindo pés palito (mesmo as indígenas), nunca havia pensado em mandar fazer.

    Como sempre, ótimas dicas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tati,

    Gostei do porta-treco, mas minha resposta às suas perguntas seria um pouco diferente: simplesmente não tenho tempo pra fazer várias coisas que gostaria. Assim, gastar tempo fazendo coisas que eu nao gosto (como cozinhar ou lavar) é que não dá mesmo. Trabalhar muito nos dá, ao menos, a oportunidade de pagar a alguem pra que faça coisas que nao gostamos...

    Fora isso, lembra-se daquela noção de custo-oportunidade que vc aprendeu em Introducao à Economia I, no livro do Mankiw? Pois é, se a gente pode gastar esse mesmo tempo trabalhando e ganhando mais do que pagamos pra alguem fazer determinada tarefa...

    Veja que nao quero cortar seu barato, essa vide do-it-yourself que é tão legal e combina tanto com vc e seu blog. So quis botar um outro "ponto" na mesa... Bjss

    ResponderExcluir
  4. Rog,
    Pensei nesses pontos que você levantou e todos fazem sentido! Mas a questão é que tem gente que compra pq NÃO SABE que pode fazer melhor. Nem eu sabia, por exemplo! Então, é essa a reflexão: o que podemos fazer e usar o dinheiro que sobra para gastar com outras coisas melhores? :) Essa é a reflexão... Uma coisa é optar por comprar. Outra coisa é sequer saber que comprar é só uma das opções.
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. Palmas pra vc Thalita!
    Não acreditei como vc, que gosta tanto do "faça você mesmo" pedia comida pronta todo dia!!!
    Não combina com vc rsrsrsrs.
    Tem coisa melhor q preparar coisinhas gostosas do seu jeito? Eu adoro!
    Parabéns pela mesinha e pelo jantar!

    ResponderExcluir
  6. Oi! domingo estava assistindo tv e te vi no GNT! Já tinha visto os móveis que você restaurou aqui e ficaram perfeitos!
    Parabéns!
    Beijocas
    www.75dias75looks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar usar mais essa frase na minha vida tbm: Se você faz melhor, pra quê comprar?

    Adorei. Voce sempre arrebenta!

    ResponderExcluir
  8. Uau quanta mudança! Adorei o post, realmente temos que ser mais seletivos e conscientes com o gasto do nosso dinheiro. Muita coisa dá pra improvisar e fazer em casa. Bjs, Lets

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post Thalita! Tem tudo a ver com teu estilo.
    Eu cozinho todos os dias e acho que é hiper-mega cansativo. Cozinho por causa dos filhos, para garantir uma alimentação saudável e bons hábitos alimentares. Mas toma tempo sim e faz sujeira sim. Cozinhar toma tempo antes (planejando a refeição, comprando ingredientes), durante (preparando) e depois (lavando a louça, as panelas. Acho que cozinhar de vez em quando assim, quando dá aquela inspiração é muito bacana, mas ter que cozinhar todo santo dia é um massacrante desafio à criatividade.
    Meu sonho era ter uma cozinheira! rsrsrs
    bjs
    Any

    ResponderExcluir
  10. Thalita,
    Você é simplesmente o máximo, sempre!!!
    Bjs e uma semana iluminada

    ResponderExcluir
  11. Thalita realmente sua mesinha ficou muito melhor.
    E seu jantar parecia delicioso.
    Eu também tenho mania de fazer tudo,aprender tudo.Acredito que quando a gente quer,a gente faz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei ... em casa só peço comida quando é dia de "força tarefa" tipo faxina noturna ou passar 3 horas de roupa ... mas tenho uma regra , não cozinho nada que não fique pronto em no máximo 40 minutos.
    Macarrão com brócolis, bisteca ao molho de limão, peixe cozido com legumes , filé de frango com batatas coradas, bifinho grelhado com lentilha, arroz de forno ... tudo feito em no máximo 40 minutos... se demorar mais só no domingo e olhe lá! kkk

    ResponderExcluir
  13. Show!

    Sou a favor do faça você mesmo!

    Suas ideias são sempre fantásticas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sem comentários !! rsssrrs
    A mesinha ficou linda ,mesmo com os pés indígenas, foi o que deu o charme.
    E a comidinha...huummmm..deu até água na boca.
    É ótimo poder criar e/ou recriar e dá um toque especial seja no quer que faça.
    Meu lema agora será: "Se você faz melhor, pra quê comprar?"
    Bjsssssssssss
    ahhh...depois manda a receita tb..rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Estou de acordo...se podemos fazer nós mesmos e mais gostoso, pq pedir?
    Ah... é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira... rsrsrs Concordo com isso tbém! Afinal a gente não é de ferro, né?
    Agora uma coisa legal, estava euzinha aqui, lendo seus comentários e não é que achei a minha irmã Roberta, que é arquiteta. Sempre penso nela quando leio seu blog, mas nunca comentei com ela...
    Ah, ok, normal...Mas estamos há quase 9000 Km de distância. Eu aqui no Canadá e ela lá nas nossas Minas Gerais...
    Que mundo doido e pequeno esse, heim?
    Abraços,
    Dani

    ResponderExcluir
  16. Thalita...
    Juro.. Acho que você lê a minha mente!!!!!! estava pensando em uma forma funcional para uns balacos bacos meus na cozinha!!! Pronto.. idéia na caixola.. só ter um tempinho para colocar em prática...
    Juro to até assustada! kkkkkkkkkkk
    Vc me inspira absurdos e seu modo de pensar vai muito com o meu!!!
    Seu blog foi uns dos melhores que eu já descobri!!!!

    Bjus e parabéns pelo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  17. Putz, sou super do time "cozinhe ao invés de pedir"! Primeiro porque é gostoso de comer, segundo porque é gostoso de fazer, terceiro porque ´pe mais barato!

    Quanto a fazer em casa... não tenho mais tanta paciência... Quinta mesmo vem meu pintor aqui pintar dois quartos pra mim! Não consigo mais pintar parede + cozinhar + cuidar da filha + conversar com o marido + blogar + outrascoisasmaislegais! kakakaka
    Pintura eu terceirizo! kakakaka

    bjbj

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindo, jah separei e vou fazer 1 depois da mudaça :)

    ResponderExcluir
  19. Fantástico!! Amei...agora, uma perguntinha...o que vc fez com a mesinha antiga?
    Beijos querida e mta luz sempre!

    ResponderExcluir
  20. Thalita parabéns,vc tem mesmo ótimas idéias.vou te mandar uma foto do meu querido armário q ta um "caquinho" coitado,pra vc me dá umas idéias e eu vou te agradecer muito!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. em geral fico aqui quietinha mas tinha q te dizer q cada vez eu gosto mais desse blog a-do-go!

    ResponderExcluir
  22. Adorei o caixote, adorei a idéia. Estava almoçando com a filha nos restaurantes por quilo da região e, sério mesmo? Qualquer arrozinho, omelete e salada que eu fizer vai ficar melhor. Então comecei a fazer arrozinho e misturinha à noite e vamos até em casa almoçar a minha comidinha. Qualidade de vida nota 10!
    bjos

    ResponderExcluir
  23. Simone,
    A outra mesinha ainda não partiu dessa pra melhor não... Tá capenga, mas ainda tem dignidade rs...
    Só que ela foi pros "bastidores" da casa, guardar tintas, removedores e panos de chão.
    Beijos,
    Tha

    ResponderExcluir
  24. Olá Thalita! Deixa eu me apresentar, sou a Ley Freitas do blog "açucareafetoley.blogspot.com/". Estava visitando outro blog e achei o seu e confesso que há tempos não ficava verdadeiramente encantada com um blog, como fiquei com o seu... Sai lendo e vendo as postagens antigas e fui descendo e... quando olhei pro relógio a hora havia passado. Você escreve muito bem e de forma gostosa de ler, e seus temas então... Caiu uma lágrima com a história do porteiro curioso...rsrs sério! Coisa linda isso, a gente faz algo e sem perceber influência alguém a ver as coisas e a vida com outros olhos. Parabéns pelo trabalho, pelo blog. Vou te seguir e queria muito receber sua visitinha lá no meu blg também. Estou longe de escrever assim como você, mas me identifiquei com suas idéias e seu jeito transformador, também acho que estamos entregue a: "é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira..." E tenho tentando mudar isso aqui em casa também.
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Faz muito bem, depois veja o quanto de grana economiza para gastar com outras coisas mais legais que a comida ruim q vc pode fazer melhor.

    No blog agora tenho postado tb isso, comidinhas boas e rápidas para um casal com pressa. Se interessar passa la.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Tati, há coisas que eu realmente prefiro comprar, outras sei que faço melhor. Odeio cozinhar, procuro descomplicar no lanche à noite, tenho evitado gastar indevidamente, como já fiz sem pudor no passado (pior, comer e passar mal!).

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Thalita,

    P/ variar fiquei babando no seu projeto.. e agor,a p/ completar, nesse jantar tb...rs

    Agora, queria uma ajuda...etm algum marceneiro pra me indicar (mas é p/ fazer móvel mesmo... e não somente pés palitos!rs)!

    amandaabranches@gmail.com

    Beijso,

    ResponderExcluir
  28. Adorei os pés palito, ótima idéia!

    Vou na ceasa tentar a sorte catando essas caixas...=)

    ResponderExcluir
  29. Primeira vez que vejo o blog e ja li ele todinho, não conseguia parar! Viciei e to me coçando pra transformar tudo aqui em volta!
    Adorei e ja estou anciosa pelos próximos posts! :) Parabéns e obrigada pelas inspirações!

    ResponderExcluir
  30. Ti vi hoje lá na travessa da barra e fiquei morrendo de vontade de falar com você,te dar os parabéns pelo blog que é uma belezura,e dizer que seu espaço é uma grande fonte de inspiração....mais a timidez não deixou.então deixo os elogios aqui.espero que quando eu topar com você novamente por aí,essa timidez tenha ido embora.....

    ResponderExcluir
  31. Ai ka!! Não acredito que vc nao veio falar comigo! Nossa... ia adorar... ia ficar toda boba! Então... é lá que eu me perco na hora do almoco, quando sobra um tempinho... Pois trabalho perto do Barrashopping e almoco la todo dia! Da proxima vez, fala por favor, ta?

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    sou fã e leitora assídua.
    hoje me deparei com o projeto de dois arquitetos que bombaram na ultima feira de Milão e me lembrei muito de você e do seu cantinho.
    Dá uma olhada no que eles inventaram: http://www.dezeen.com/2011/04/29/da-morto-a-orto-by-peter-bottazzi-and-denise-bonapace/

    ResponderExcluir
  33. Tati,
    que DELÍCIA esses projetos... Meu Deus...quanta inspiração... Adorei e vou colocar em prática! Muito obrigada, viu? Muuuuito obrigada!

    ResponderExcluir
  34. Oi Thalita, muito legal seu blog, eu tbm me acho a DESIGNER, e tenho certeza que qdo vc comprar sua máquina de costura vai assim como eu tbm leonina, vai se apaixonar, descobri o patchwork a apenas 3 anos e hoje sinceramente não me vejo fazendo outra coisa, me visita no meu blog, parabéns pela sua criatividade, bjks

    ResponderExcluir
  35. Achei lindo o resultado final da mesa de caixote, parabéns!

    ResponderExcluir
  36. Achei lindo o resultado da mesa de caixote, parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Ai ai ai... essa parte da "cor morta na parede" você escreveu para mim, né? rssssss
    E concordo que essa resposta esfarrapada é tão utilizada por nós, né?
    adorei o post!
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  38. ola, minha linda!

    Tb sou contra o exagero do consumo, amei suas ideias.

    Abs

    ResponderExcluir
  39. Oi Thalita!!!

    Bom, primeiro deixa eu me apresentar... Meu nome é Marina, carioca, tenho 27 anos, leonina,sou muito, muito, mas muito curiosa mesmo e beeem estabanada!!! rsrsrsrs.
    Faz algum tempo que descobri o seu blog e desde então ele é motivo de muitas pequenos deleites e alegrias para mim!!! Alegria de me encher de inspiração, de mostrar que é possível sim e que só depende da nós mesmos deixar a vida mais colorida e bonita...!!! Sempre espero ansiosamente pelos novos posts cheia de expectativas e você NUNCA decepciona!!!!
    Faz um bom tempo que estou querendo te deixar uma mensagem aqui mas eu só queria fazer isso depois de terminar meu primeiro projetinho e adivinha só??? acabei de terminar!!!
    Acontece que eu encasquetei que queria um criado mudo colorido com gavetas forradas de poá e algum puxador bem fofo, pois então... tratei de arranjar um criado-mudo de MDF cru pela internet (R$ 59,00 + R$ 30,00 de frete), tintas pva e acrílica para artesanato, papel de embrulho da Papel Picado, três lindos puxadores da Trinca-ferro (R$ 30,00) e depois de muitas noites de suor e trabalho duro eis que nasceu meu primeiro projeto!!! E não é que ficou liiindo!!! Foi sucesso absoluto!!! Dá só uma olhada: http://www.flickr.com/photos/62962732@N02/sets/72157626738263196/

    Nossa quantas palavras...!!! Isso tudo foi só uma tentativa de te agradecer por tantas dicas, alegrias e inspirações... Pode ficar orgulhosa por que seu blog é maravilhoso!!!

    Parabéns e muito obrigada!!!!

    Um beijão,

    Marina Abelha.

    ResponderExcluir
  40. Amei teu blog!
    Tá demais, vou ler tudo mas até agora o meu preferido foi a estande de fitas antigas... D+

    ResponderExcluir
  41. Oi Thalita, sei que vc não tem o costume de postar selinhos aqui no blog, mas lá no meu bloguinho deixei um selinho para vc, é um selinho para reconhecer a criatividade que há em nós!! Passa lá depois! Besitos!

    ResponderExcluir
  42. Vc tá sumida, deve estar aprontando alguma, volta logo.
    Sei que com coisa boa, vc logo, logo, aparece.

    Bjinhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Thalita!
    Embora não nos conheçamos, tenho pensado em vc, rsrsrs.
    É o seguinte: amo coisas abandonas e lixo, mas fiz uma promessa de não pegar mais nada na rua... um sofrimento!
    Moro no Leblon, e o lixo daqui é fantástico, como vc tbém mora o Rio pensei em lhe dar essa dica. Sabe o bar Lebronx? Fica na esquina da Ataulfo com Almirante Guilhem. Pois é, seguidamente eles colocam na calçada aqueles engradados plásticos, que vem com frutas e legumes. Ontem tinham uns 18, eu contei - de várias cores. Pensei até em fazer uma estante... mas meu marido depois de concordar, me lembrou da promessa! Como não posso pegar lembrei de avisar vc. Qdo passar por ali tarde da noite, dê uma olhada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  44. Oi Thalita!
    Vim te convidar pro SORTEIO de maio do BLOGARTE, em parceria com a MerciDesigns. Bora lá participar!!
    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  45. ME ODEIO TODOS OS DIAS POR NÃO CONHECER ESSE BLOG. SÉRIO.

    Cheguei aqui pela fê do soshopaholic... e estou assim, encantada.
    Agora... eu quero MUITO um pisca pisca na minha vida! TEM COISA MAIS LINDA NÃO!

    ResponderExcluir
  46. Hi ;D
    Seu blog já virou leitura obrigatória semanal
    Sim nesta última foto,o quadro de uma menina com óculos você comprou onde? Eu tenho a impressão que já vi esta gravura em algum lugar na net hehe

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  47. cadeee osss poooostts???/

    ResponderExcluir
  48. Eu tenho o mesmo problema aqui em casa. Me mudei pro Rio faz 1 mês, e so cozinhei uma vez. Exatamente quando eu havia parado pra pensar a fortuna que estava gastando com comida a quilo. Mas nao deu, minha comida e muuuuito ruim! Ate meu arroz e ruim, entao eu continuo comendo a quilo. =(

    O projeto ficou muuuito fofo!!!! Muita criatividade!

    bjs

    ResponderExcluir
  49. Também fico na praticidade, mas só nos fins de semana!! Parabéns pelo post.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  50. Amei o blog, pena que com tantos seguidores a blogueira talvez nem tenha tempo de retribuir visitas, snif, mas gostei muitooo!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  51. nossa criatividade é seu nome, e esse seu post me deu uma idéia, sabe eu fiz 3 anos de casada terça-feira e eu muito gripada não pude fazer uma surpresa pro meu marido, então vou fazer um jantar romântico hoje a noite já que estou bem melhor. valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  52. Thalita, acho que é a primeira vez que comento em teu blog e preciso dizer: adorei!!! Fiquei um tempão aqui lendo e cada coisa linda vc faz!!!!!! Parabéns!!!! "Precisei" até fazer um post no meu blog sobre o teu!

    ResponderExcluir
  53. Eu descobri seu blog hj pela manhã, e desde então num consigo deixar de ler, e pensar no que fazer na minha casa. Ja li tudo que vc postou em 2011 :D
    Eu tenho um mural de fotos daqueles de metal, que ta sem graça, preto, só uns adesivos aleatórios. E uma mesinha branca de metal que tá precisando de uma boa mão de tinta, me ajuda a dar vida a eles.
    Desde já obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
  54. oi td bem? gosto muito dos seus posts e venho aqui todos os dias ver se tem alguma novidade, pq a demora?

    ResponderExcluir
  55. Lindo o que você fez! Basta prestar um pouco mais de atenção na casa que você enxerga todas as possibilidades que ela oferece.

    Tua mesinha de jantar tá linda e esse vinho me lembrou uma promoção que eu quero participar, pra fazer um dia dos namorados muito fofo em casa, MAS AINDA NÃO PENSEI NA FRASE!

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=147884378617426&set=a.146377865434744.35614.146376805434850&type=1&theater

    Um beijo e parabéns pelo teu blog, tá lindo sempre, é o que mais adoro ler no meu reader <3

    ResponderExcluir
  56. Olá. venho sempre aqui, mas nunca comento... mas hj vou deixar um recadinho ....
    Por que a demora por um post novo ???? tá todo mundo ansioso por novidades ... rs
    bj bj

    ResponderExcluir
  57. precisamos de inspiração! 18 dias sem post! OMG

    ResponderExcluir
  58. cadê novo post? cadê novidades? quas 20 dias sem um oi pra gente??? cadê você?

    beijos!

    ResponderExcluir
  59. Thalita oq houve com vc estamos sentindo falta dos seus posts!!! Apareça!!

    ResponderExcluir
  60. desistiu do blooog ????

    ResponderExcluir
  61. Olá...
    Olha moça estou sentinso falta das suas postagens, o mundo bloguístico(hã?) não é mais o mesmo sem as suas atualizações rsrs...
    Adoro seu blog!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  62. Parabéns suas criações são demais!
    Já estou seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  63. E pra renovar o gaveteiro de plástico? como faz? Quando não dá pra jogar o maldito fora?

    ResponderExcluir
  64. em breve, muitas ideias!!! :)

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)