0

Um site para buscar estampas

segunda-feira, 23 de março de 2015




Volta e meia um leitor me pergunta onde eu consigo encontrar estampas e padronagens tão lindas internet a fora. E a resposta era, até então, um tanto desanimadora: "Por aí, pesquisando no Google". Mas agora não, agora eu voltei aqui feliz da vida para dividir com você esse site que ganhou meu coração: o Colour Lovers. Paletas de cores, estampas, formas... lá você encontra uma série de elementos para te ajudar a inventar moda aí na sua casa. E a parte que eu mais gosto de usar é a de estampas. Pra isso, você precisa selecionar "Patterns" nessa caixa de pesquisa do site. Ai, basta procurar a sua estampa por uma palavra-chave (de preferênciaa, em inglês). Não domina o idioma? Te ajudo com algumas: floral, fish, flower,leaf, turquoise, polka, folk, sea, sky, geometric, retro, triangle, girly, women, tile...

















Quando você clicar em "pesquisar", você vai ver todas as opções de estampas relacionadas à sua palavra-chave. O que eu acho sensacional? Ao clicar na estampa que você escolheu, você pode optar por "pesquisar estampas similares", como no exemplo acima. Aí você encontra inúmeras variações de combinações de cores para essa mesma estampa. Demais para fazer composições coordenadas. :) Olha só abaixo:











Depois que você escolher a sua estampa, você vai notar que, do lado direito, você tem as opções de resolução. Na dúvida de qual tamanho usar, escolha o maior, que imprime em um formato grandão, tipo um A3 (29x42cm). Basta clicar no tamanho desejado que você baixa automaticamente. Mamão com açúcar!







E como eu vivo passeando por lá, tomei a liberdade de dividir com você as minhas estampas favoritas. :) Para acessar cada uma, é só clicar sobre o nome que eu dei para cada uma.


















































































Piscodélico flores (com exemplo de composição)











































































































































































Você pode usar essas estampas para forrar bandejas, forrar móveis, fazer quadrinhos com composições de cores parecidas, fazer os adesivos de azulejos, usar como fundo de tela, fazer papel de presente, envelopes, projetos com papel colorido, origamis... quê mais?












Obrigada. De nada. ♥ 







Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)