0

A minha árvore de natal

domingo, 8 de dezembro de 2013

"Ideias para sua árvore!""

"Oficina de natal!"

"Faça você mesmo a sua decor natalina!"



"Sou uma farsa"... pensei eu, depois de constatar que eu passei os últimos dias falando de inspirações para o natal aqui e acolá, sendo que aqui em casa, nada de árvore, enfeite, ou coisa parecida. Casa de ferreiro, espeto de pau - já dizia o ditado! 



Acontece que, nesse domingo preguiçoso, resolvi deixar a preguiça de lado e providenciar uma árvore para o cafofo. Lojas fechadas, pouca vontade de gastar $$$... por aqui, só a vontade de deixar um cantinho com a cara de comemoração que essa época do ano pede. Uma voltinha com a Frida no parque aqui da esquina e lá volto eu com 3 galhos secos. Pronto, um terço da árvore já está feita. Arrumei os gravetos no meu vaso de vidro amado e estamos quase lá. O que faltava para que ela ficasse do jeitinho que eu queria? Eles, claros, os piscas. :)










 


Esse é um dos projetinhos mais fáceis da história desse blog e, ainda assim, um dos mais amados. Tudo o que eu usei foram alguns retalhos, um pisca-pisca, tesoura e elásticos de silicone - viu? não tem nem cola quente!


































Cortei os retalhos em pequenos círculos de aproximadamente 5cm de diâmetro. Para envolver o pisca-pisca, dobrei cada círculo ao meio e depois ao meio novamente, como nas imagens abaixo.













Aí foi só usar o elástico para prender a florzinha na lâmpada. Mamão com açúcar ou o quê? 

















Depois de repetir o processo em todas as lampadinhas, o pisca estava pronto para ser enrolado nos galhos. E tchanam: árvore de natal pronta em uma horinha, com os materiais que eu já tinha em casa e com uma cara bem tropical, do jeitinho que eu gosto!
































E você? Já fez a sua árvore? Me mostra? Doida pra ver... :)





Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)