0

Como fazer arranjos com flores de papel

terça-feira, 5 de novembro de 2013


Confesso que tenho certa implicância com flores artificiais. 


...


Pensando bem, eu adoro flores artificiais. 


"Eita, mas como assim?" Eu explico: o que eu encrenco mesmo são com aquelas que tentam se passar por flores de verdade, sabe? Se for pra ser de mentira, que seja, ora bolas! Que tenham formatos, cores e até materiais inusitados. Que sejam criativas e charmosas, justamente por serem de mentirinha. 





Esse projetinho aqui eu fiz pro Decora, mas enquanto eu preparava o passo a passo pro programa, resolvi fotografar as etapas pra dividir também por aqui, pois essas flores de camada viraram meu xodó! Então quer aprender a fazer uma florzinha de papel pra lá de encantadora para decorar uma festinha, uma noite especial, a mesa da sala e até um casamento? Então segura na minha mão e vem... :)





Você vai precisar de:










 Papéis coloridos. Aqui para esse projeto, vou usar algumas folhas de papel "Chamequinho" coloridas.


 Tesoura 


 Lápis


 Cola quente


 Botões variados







 Desenhei uma flor no papel e recortei. Esse será o molde para todas as flores. Já sei... você vai falar que não sabe desenhar e que precisa do molde. Pois aqui você encontra alguns formatos para você escolher!





 


 Para cada flor, vou usar 3 partes, que serão sobrepostas e fixadas com cola quente.












 Mas antes de colar as partes umas nas outras, é preciso curvar as pétalas para dentro usando o dedo mesmo ou um lápis para fazer a forma.
















 Depois das pétalas curvadas, a flor ficará assim, ó:










 O segredo desse projeto é curvar cada flor com uma intensidade diferente, uma bem curvada pra dentro, a outra um pouco menos e a última menos ainda. Depois é só encaixar uma flor dentro da outra, deixando a flor mais aberta por baixo, a menos aberta no meio e a mais fechadinha por cima.











 Para finalizar, um botão para fazer o... botão da flor. :)






 



 20 flores depois, nosso buquê já está quase pronto!












 Para fazer o caule, você pode usar alguns pedaços de arame ou usar uma alternativa mais barata (e muito mais charmosa): galhos secos que você pode catar aí na sua rua ou arredores. Para fixar, cola quente.










 E tá pronto! Tem videozinho pra você entender melhor? Tem sim senhor! 












E se você quiser aprender a fazer os outros modelos de flores, clica aqui que esse videozinho do Decora explica tudo! Quem disse que as flores não podem ser para sempre? :)






Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)