0

Achados e Perdidos

quinta-feira, 21 de novembro de 2013







Em um cantinho remoto láááá no sul da Nova Zelândia, bem no meio da mata nativa, existe um lugarzinho que é uma verdadeira terra de maravilhas. Trata-se do projeto de vida, fruto da imaginação e da criação desse inventor-artista-garimpeiro-restaurador. Pra mim, Blair Somerville está mais para um cirurgião. Ou seria um cirurgião mecânico? Enfim, um artista que opera, reanima e traz à vida esses tesouros um dia deixados de lado.





Por mais de dez anos, Brian tem trabalhado sozinho e aumentado a coleção da sua "Galeria Cigana Perdida", esse parque de diversões tão particular e envolvente, cheio de engenhocas, obras de arte e muita história pra contar. 





Usando somente objetos reciclados, Blair leva o "DIY" para o patamar de arte sensível e transformadora. Suas criações são engenhosas, criativas, bem humoradas e, muitas vezes, cheias de ironia. Ai, Blair, assim cê mata as moça aqui que brinca de pintar caixinha de feira. 





Então pegue um refresco - ou um vinhozinho?! - geladinho, aumente o som e vem... vem fazer essa visita e, nem que seja por pouquinho tempo, fazer parte desse universo curioso, bizarro, encantador e profundamente inspirador do lindo do Blair...













 Desculpa querido telespectador, mas não consegui achar uma versão legendada! Mas as legendas não serão fundamentais, vai por mim. :) Não conseguiu ver bonitão no Vimeo? Já tentou? Que pena... então veja aqui no Youtube, numa resolução um cadin pior. 




Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)