0

Decoração para o Dia das Mães! Ainda dá tempo!

sexta-feira, 10 de maio de 2013








Oi! Aqui é a Frida! Ontem, eu estava uma espoleta lá no ateliê da mamãe, queria tanto participar do projetinho que quase não deixei ela trabalhar. Foi então que ela teve a ideia de me deixar fazer o passo a passo com ela! Esse é meu primeiro post, e eu tô aqui empolgada e pulando igual a um carneirinho de alegria em poder fazer parte dessa brincadeira toda!





Há mais ou menos 10 dias, a mamãe recebeu o convite do Shopping Rio Design Leblon para fazer a decoração de Dia das Mães do Shopping. Ela ficou toda feliz mas, devido ao curtíssimo tempo para a produção (4 dias!), ela teve que pensar em uma alternativa simples e também de efeito! A solução? Flores de papel com uma dobradura muito, mas muito fácil de fazer. De tão fácil, dá até pra você separar alguns papéis aí na sua casa e fazer em menos de uma hora algumas flores para enfeitar o almoço desse domingo!





Quer aprender? Eu ensino!







1. Você vai precisar de um papel, qualquer papel, em um formato bem retangular. Esse que mamãe cortou pra mim é 50cmx25cm. Você pode usar qualquer tamanho de papel, desde que o retângulo siga essa proporção. Pra você saber, o menor lado será sempre o diâmetro da sua flor.





2. Dobre o papel em forma de sanfona, como nas fotos 2 e 3. Você pode calcular a largura da dobradura, mais larga ou mais estreita, desde que todas fiquem iguais.





3. Depois de dobrar a sanfona, ela vai ficar assim, ó, como um laço todo cheio de vincos. 





4. Pedi para a mamãe cortar as pontinhas, para a flor ficar mais bonita. Você pode fazer um corte arredondado, mas ela preferiu fazer um "V".





5. Com uma fita dupla-face ou grampeador, una as duas extremidades do "laço", fechando a flor. Se o papel estiver com dificuldade para fechar, apare o biquinho do passo 4 mais alguns centímetros, que dará certo! E só! É fácil ou não é? 












Obrigada, filha! Arrasou! Agora mamãe assume a partir daqui... :)





Você pode fazer umas 6, 8 flores, que o efeito vai ficar lindo! Como esse projeto foi feito para um shopping, algumas flores somente não seriam o bastante: foram, ao todo, 300! Eu usei papel colorplus nas cores Vermelho, Vinho, Cáqui e Bege! O efeito? Tá aqui, ó:














Para prender as flores na parede, você pode usar fita dupla-face! Eu costumo comprar os papéis na Diplomata, aqui no Rio. Mas você pode até fazer com folhas de jornal e revistas que o efeito fica muito bonito!












E aí, o que achou? Se empolga de fazer uma decoração especial, linda e simples para o Dia das Mães? Fridinha tá aqui na torcida!




Você tem uma loja, vitrine, restaurante, cenário de peça, show ou outro projeto que precise de uma decoração mais alegre e colorida? Me mande um e-mail para casadecolorir@gmail.com! Eu sinto um prazer enorme em fazer esse tipo de trabalho! 










Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)