0

O que é luxo?

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

É ter TEMPO e ESPAÇO. Se alguém me perguntasse o que é luxo pra mim, com certeza essas palavrinhas mágicas ocupariam o topo da lista. Pra mim, luxo é ter tempo e espaço...


... para ficar com as pessoas queridas


... para fazer o que gosta


... para aprender


... para descobrir um talento


... para se divertir


... para criar


... para crescer





Mas como ironia é o que essa vida tem de sobra, parece que o que mais falta no final das contas é justamente isso: tempo e espaço. Onde foram parar mesmo? Certo dia, li: "Muitas vezes, nos perdemos com as coisas que são urgentes e esquecemos das coisas que são importantes." Entendo que as responsabilidades que vamos acumulando ao longo do caminho acabam nos roubando esse luxo. E é então que você se pergunta: "Mas como conseguir mais tempo se trabalho essa quantidade toda de horas? Mudar isso não dá! Como me mudar para um espaço maior se eu mal consigo pagar esse aqui?". Pois saiba que também faço parte do time dos que questionariam esse tipo de coisa. 





Mas é justamente por isso, pela falta de tempo e espaço, que eu valorizo muito o pouco que tenho ou que sobra. A vida? Uma doida-varrida, ops, corrida, como sempre. O espaço? 64m2, para ser exata. E você acha que eu vou deixar de fazer tudo o que eu tenho direto e mais um pouco pela "falta de..."? Eu quero mais é o pacote completo. :)





E por que eu tô falando tudo isso? Porque se tem algo que dá gosto de ver nessa vida é gente que valoriza essas duas palavrinhas, que não deixa a falta de tempo e de espaço deixar a vida nublada. E separar algumas horas do seu tempo para dedicar amor pelo espaço que você tem, seja ele do tamanho que for, é uma sacada de mestre pro coração e pra alma. 



O espaço que você vai ver a seguir, por exemplo, já parecia bem agradável do jeito que estava. Mal sabia ele de todo o seu potencial pra ficar um "luxo só". Pra isso, bastou um pouco de dedicação, 4 mãos e um final de semana de trabalho dedicado a ele.











































OBS: Esse projetinho foi enviado por uma leitora que possuía um álbum no Facebook chamado "Decor de Refugo", há meses atrás. Agora, não encontro a página de jeito nenhum. Leitora querida, cadê você? Manifeste-se para que todo mundo possa te dar os parabéns por essa lindeza de quintal? :)



Mais uma OBS e última: No ano passado ensinei a fazer uma hortinha feita com pallets. Se você gostou e se animou em fazer algo parecido, talvez esse post aqui possa ser uma mão na roda, hein?














Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)