0

Ideias para o Dia das Bruxas (e uma surpresa)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Sei bem que o Halloween não é uma comemoração tupiniquim, mas por incrível que pareça, pra mim, a data era uma tradição de infância que guardo com muito carinho na lembrança. E não, eu não morava fora do país. Todo ano, o curso de inglês onde estudava organizava uma "grande" festa de Halloween, com decoração, comida e até concurso de fantasia. Até aí, nada demais. A questão é que o tal do concurso de fantasia era um verdadeiro acontecimento aqui em casa. O motivo? Minha avó agarrava a causa e se emprenhava tanto, mas tanto na fantasia, que aquele processo todo de construção de cada detalhe era um verdadeiro encantamento para mim. Eu podia ficar horas assistindo e memorizando cada movimento, cada bordado, cada pedaço de tecido que se transformava numa asa de morcego ou coisa do gênero. Lembro bem de andar toda orgulhosa e de peito estufado os 5 quarteirões que separavam minha casa do curso. Ah, como eu adorava aquelas fantasias...



Minha vozinha já não está mais por esses lados. Mas as lembranças desses momentos com ela sempre foram tão fortes e frescas que fofurices de Halloween sempre tiveram lugar cativo no meu coração. E se você também se simpatiza com a data e quer deixar a sua casa em clima de comemoração, por quê não? Não é o caso de gastar uma grana ou horas pesadas de trabalho nessa função. Não faz parte da nossa cultura, não tem certa importância... sei disso. Mas confesso que tenho uma certa preguiça dessa gente cisuda. Um toque de humor na decoração é sempre bem vindo, vai. :)



1. Morcegos por todo lado.



Lembra das borboletas que fizemos para esse casamento? Aqui, a ideia só ficou um pouquinho mais mórbida. Adoravelmente mórbida.











PS: Com direito à luz atrás do sofá e tudo para ressaltar as formas do recorte! Amo muito tudo isso.

Ideia: Dana Made It 









2- Potes de vidro pintados por dentro com recortes de contact preto.


3- Algumas camadas de tinta em spray preta fosca e insetos de plástico! As flores de verdade fazem toda a diferença, diz aí!


4- Cartolina, nylon e alguns galhos. É só. É tudo. 


5- Com cartolinas recortadas, fita adesiva e um palito de churrasco, você projeta imagens horripilantes na parede.










6- Potes de plástico, fira crepe, contact preto e pisca. Até eu fiquei com medo dessa gangue.






7- Fofurinhas de feltro de um blog tão singelo, mas tão singelo que até disponibilizou o molde.



Ideia: Paper and String



8- Latas de tinta, óleo, leite... o que tiver à mão. Tinta em spray, arame e alguns furinhos que você faz com prego ou com a furadeira mesmo. Depois, é só colocar uma velinha dentro!

Ideia: Relish Magazine









9 - Telas bordadas: agora me diz se uma lindeza dessas não dá pra ficar na parede durante o ano inteiro? Sabe aquelas telas de pintura que vendem em papelaria? Pois some, tinta para tecido, agulha, linha e brincadeira de ponto em cruz.













10 - Vaso de Múmia: aqui a ideia é brincar de múmia com o pote de barro. Com o quê? Papel higiênico, ora bolas. Os olhinhos são feitos de botão. Eu gamo.


Ideia: HGTV 







11- Potinhos de Caveira: potes de gesso e canetinhas. É tudo o que você vai precisar. Aliás, precisa ser Halloween para colocar esse aqui em prática? Pois é. :)









12 - Uma impressão feita na impressora de casa, fita adesiva e água. Você cria o seu próprio decalque! E vai por mim: já testei e é tipo milagre. 











::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: POST BÔNUS :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::





Ufa! Conseguiu chegar até aqui? Então você gosta mesmo de Halloween, hein? Então essa faixa bônus é dedicada a você! Se você curtia toda essa atmosfera quando criança, com certeza você é do time dos que eram vidrados em Goonies.  Bate até aquela nostalgia gostosa quando falamos essa palavra, né? E como eu só tenho amigo porreta, é com orgulho que divido com vocês esse projeto que tá saindo do forno.  Fãs de Goonies, tremei! A Editoria Dark Side está chegando e, junto com ela, um lançamento que vai fazer muito marmanjo sorrir: um livro sobre o quê? Sobre o quê? Sim, sobre a tchurma. Mas não é a história que você conheceu quando criança não. É uma versão romanceada para trintão nenhum botar defeito. 





Quer ganhar um exemplar que ainda nem está nas prateleiras? Então é hora de mostrar que você está no espírito. Mande uma foto da sua casa em um clima hor-ri-pi-lan-te. Vale ideia de Halloween que você já viu por aqui ou qualquer outra que sua imaginação mandar. Então fica combinado assim: você envia a sua foto no capricho para casadecolorir@gmail.com até o dia 28/10. No dia 29/10, vou publicar lá na página do Casa de Colorir no Facebook as fotinhos enviadas. O público vai escolher, através de curtidas, a foto que merece levar o kit com Livro + Camiseta + Botton.  O resultado sairá no dia 31/10, no dia do Halloween, claro. :)


















Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)