2

Beta, a fita (Decoração e reciclagem)

domingo, 12 de junho de 2011

Na semana que passou, uma amiga deixou, literalmente na porta da minha casa, 1 caixa cheia de fitas beta que iam pro lixo lá do trabalho dela.



E como já quebrei a cabeça pra salvar algumas dezenas delas do lixo faz pouco tempo, andava meio sem idéia pra fazer outra coisa que usasse as tais fitinhas como material. Resultado: dezenas de fitas fadadas à caixa de papelão por período indeterminado.


Mas confesso que dia desses me peguei olhando pras fitas e tudo que enxergava era a carinha do Wall-E. Pirei? Sei lá, prefiro nem entrar nesse mérito rs. Mas que elas pediam por um destino melhor, ah.. pediam. Acho que foi influência do vídeo-de-partir-o-coração dos galões de leite, só pode ter sido!


Loucura ou não, pensa só... olhar para um bando de quadradinhos pretos e brancos, simétricos assim, pedindo para serem amontados, não desafia nossa capacidade de se fazer algo no, mínimo, legal? Se for útil e bonito também.... ô, maravilha.






Essa cola... vou te contar viu... é tipo um milagre que vem em tubo, chamado Fix-Tudo. Foi indicação do vendedor, que me deu o caminho das pedras, quando cheguei na loja com 2 fitas na mão e perguntei:
- "Oi, por favor, como colo isso... com isso, tipo... pra sempre?


Ele tirou esse tubo da prateleira com tanta, mas tanta vontade, que nem cheguei a perguntar se tinham outras marcas pra comparar preço. Depois, de teimosa, fui testar outra marca mais barata e não deu certo. Se existem outras colas que funcionam eu não sei. Eu só sei que esse cara ganhou a minha credibilidade para todo o sempre. :)


Dessa vez, todas as peças seguem essa montagem aí de cima, ó! Depois de várias placas dessas montadas, elas foram coladas uma em cima da outra, em formato espiral.




E como aqui já tem uma mesinha pra chamar de minha, essa foi de presente pro namorado. Repara que, dessa vez, comprei um vidro do tamanho do tampo, pra dar mais estabilidade pra um abajour, copo, o que der na telha. Esse daí custou R$20.










Os pés de rodinha são mamão no mel de fazer: 1 chapa de compensado do tamanho da montagem das fitas, pintadas de preto e com rodinhas aparafusadas. Precisa ter esse pé? Vai por mim, 90 fitas juntas fica bem pesado, viu.




Sortudas, essas fitas...
Não viraram um robozinho, mas pelo menos não moram mais numa caixa de papelão. :)

2 comentários:

  1. e ai, Thalita, como quase todos aqui, adoro esse blog, vejo todo dia pra ver se tem atualização nova, e tal... hehehehhe mas ve só... um dia desses, tava indo pegar o ônibus e passei por uma casa que tava com uma sacola gigaaaante de vhs, aí não resisti e peguei (sou meio maníaca do lixo tb! hahaha), comprei a cola e tudo.. mas ve só; tu tirou a fita de dentro? pa dizem que é toxica né, sei la... fiquei com medo de deixar, aí queria saber como tu fez isso aí... :) valeu e parabéns!! :)

    ResponderExcluir
  2. Vem pro meu mundoooooooooooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)