2

Inspiração pé no chão II

sexta-feira, 17 de junho de 2011



















Já conhece o "Inspira", né? Não? Então clica aqui pra entender melhor que eu espero. 

...

Pronto? Então simbora...
Um verdadeiro tratamento de choque pra quem sofre de fobia de cor, né? Mas saca só... roxo Barney e amarelo Fandangos... Não é uma combinação de cores muito feliz? Eu tô me convencendo cada vez mais que nada melhor que uma segunda cor forte para neutralizar uma outra cor forte.



E fora que esses nichos amarelos podem ser feitos por conta própria e numa tarde, né? Imagina prender na parede aqueles porta-trecos de plástico que vendem nessas lojas de "Tudo tem"?





Isso é ou não é lindo? Só eu acho? Imagina então aquele espacinho estreito na cozinha onde mal cabe uma mesa? Que tal uma tábua dessa com duas banquetas? Eureca! Uma bancada para cafés da manhã mais felizes. Xonei.



Pra trazer sua tábua velha de volta à vida, tinta em spray nela e passar bem. 

Se seu apartamento for alugado, é capaz do propriétário te esperar na esquina se você fizer algo parecido no chão "dele". Mas olha só a luz no fim do túnel para quem tem um piso uó e trocá-lo é prioridade 38 na sua lista de despesas. Lixa, fita-crepe para demarcar espaço e tinta. Só? E precisa mais?









Você sonha em transformar seus móveis. Você quer uma sala mais colorida. Você já chegou a ficar encarando aquela cômoda por meia hora, imaginando se ela seria mais feliz verde ou azul petróleo. Mas e o medo de ficar mal acabado? Moça e moço, que tal se dar a chance de enxergar beleza no imperfeito? Essa cômoda aí de cima é linda por isso. 



Repara que a belezura acima recebeu  somente 1 mão de tinta e, provavelmente, acrílica, devido a esse acabamento fosco. Calma, não pára de olhar não! Repara também que as partes mais trabalhadas da madeira ficaram sem receber tinta. Ou seja: não houve maiores neuras para preencher tudo quanto é buraquinho com cor.



Puxadores novos têm propriedades terapêuticas em sua composição e costumam recuperar qualquer paciente em estado terminal.



"Ah tá, Thalita.... muito fácil falar: faz mal feitinho que funciona bem! Faz na tua casa então!" Tá atrasado, meu caro, eu já tenho uma mesinha inacabada pra chamar de minha, já viu aqui?

Sabe o que pode te acontecer se você escrever na sua parede e ficar tudo mal feito? Você precisará pintar por cima da sua cagada. Só isso. Juro. Você não terá 7 anos de azar,  não vai nascer uma verruga no seu nariz, muito menos engordar 5 quilos. Vai por mim, te garanto. 


Mas se você ainda acredita que algo de muito ruim poderá acontecer na sua vida, fruto de uma ousadia na parede, se apega a essa solução!


Pegue uma lona, um jeans, ou qualquer tecido grosso e solte a sua imaginação com tinta para tecido ou hidrocor. Sua parede continuará imaculada, assim como suas crendices. :) 


Color Blocking. Último grito da moda, tá sabendo? Nada mais é do que usar cores e mais cores, todas juntas assim em blocos, ao mesmo tempo e sem parcimônia. Não entendeu? Sabe quando você tinha 6 anos e seus pais deixavam você escolher a própria roupa pra passear? Então, você já fazia Color Blocking e nem sabia. Rá.



Agora, em casa, olha que solução maravilhosa, minha gente. Você tem uma baguncinha, uma quinquilharia, uma certa tralha acumulada? Color Blocking nelas.  Até porque você nunca mais vai ter que se justificar pela sua bagunça.



- Querida, quando você vai arrumar essa tralha? Não dá pra jogar alguma coisa fora?

- Isso não é tralha. É Color Blocking.

* Longa Pausa *

...

- Hum.

2 comentários:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)