0

Um edredon pra chamar de seu. Mesmo.

terça-feira, 21 de outubro de 2014


Vamos combinar? Edredon não é lá uma coisa muito fácil de se comprar. Primeiro que não é lá assim tão barato. Segundo, não é toda estampa que a gente acha que combina com o restante do nosso quarto. O resultado? Uma cama neutra, sem nenhuma ou quase nenhuma graça, com um edredon liso, "pra combinar com  tudo". Eu sou daquelas que acredita que a sua cama não tem só que combinar com o seu quarto. Tem, antes de tudo, que combinar com você.





E é por isso que hoje eu tô aqui pra dividir com você o resultado da minha aventura pra deixar um insosso edredon branco em uma festa do abacaxi. Estampar edredon?! Isso mesmo! 





Materiais:





- Impressora HP Deskjet Ink Advantage 3546 + Cartuchos Originais HP 662 XL Preto e Colorido





- Papel transfer





- Ferro de passar roupas





- Estampas 





- Tesoura





- 1 edredon liso.
















O primeiro passo é escolher a sua estampa favorita para o projeto. Como eu 


sempre quis um edredon com estampa de abacaxi, não foi difícil concluir essa 


etapa. Com a imagem em mãos, ou melhor, no computador, é hora de imprimi-


la, em casa mesmo! Para conseguir transferir a imagem para o tecido, vou usar 


uma folha de transfer, que você encontra em lojas para artesanato e papelarias. 









É importante ler as instruções de cada fabricante sobre os tecidos aceitos e suas respectivas cores. Eu usei um pacote com 10 folhas A4 para tecidos brancos e imprimi 2 abacaxis por folha, totalizando 20 abacaxis.














Para transferir a imagem, basta posicionar uma já recortada sobre o tecido com a parte impressa para baixo e pressionar com o ferro bem quente por uns 20 segundos. Dica: para proteger o tecido e evitar que ele queime com o calor excessivo, eu coloco uma folha de papel vegetal entre o transfer e o ferro. Depois de deixar esfriar um pouco, basta remover o filme protetor do transfer e conferir sua estampa! 













E 20 abacaxis depois... edredon novo, quarto renovado com a MINHA estampa, só minha. E quando eu digo só minha, você sabe do que eu tô falando...

















E aí? Qual é a sua estampa favorita? O que eu mais quero é ver você criar a sua. Me mostra? 








Esse é um projeto que estou fazendo em parceria com a HP. Meu desafio é mostrar como podemos usar a nossa impressora como aliada na hora de decorar, fugindo do lugar comum, que seria logo pensar em posteres e fotos, não é mesmo? Espero que tenha gostado dessa ideia! Até o final do ano, duas vezes por mês, vou dividir com você aqui no blog uma ideia diferente. Por uma impressão mais consciente, e que faça a diferença no nosso dia a dia, de uma maneira mais especial. :)



Para conhecer todas as minhas ideias do projeto, visite a minha página lá na HP Create. 




Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)