0

Borboletas na parede (como imprimir pôsteres em casa)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013





Confesso que às vezes me impressiono com as coisas que desejo! Não faz nem duas semanas que eu estava lá, perdida numa loja de eletrônicos, tentando escolher uma impressora pra mim. Muitas funções, muitos cabos, muitos cartuchos. Acabei voltando pra casa sem nenhuma. Só que a parede da mesa de jantar continuava vazia, e aquilo me incomodava. O quadro que uma vez morou aqui foi enfeitar outras paredes por aí... e a parede daqui? Vazia, vazia, ainda com os pregos lá. Assim não pode, assim não dá!





Eis que, na semana passada, recebo um e-mail da HP me oferecendo nada mais nada menos que uma impressora. Dessas Wi-Fi (louvado seja quem pensa na diminuição de cabos nesse mundo) e com cartuchos de tinta mais econômicos. Ah, e preciso dizer ainda que chegou no dia seguinte ao meu aniversário? Ô beleza... e pronto! Agora eu tenho uma impressora pra chamar de minha!




















A
impressora é a HP Deskjet Ink Advantage 3516, e ontem, quando postei uma foto
no Insta (é @casadecolorir, tá?), teve gente que comentou que tinha esse modelo
e foi só elogios! Fiquei animada para instalar e ver no que dava. Eu já tinha
duas molduras médias guardadas no armário... meio caminho andado! Os próximos
passos? Escolher as imagens e uma nova cor para as molduras.








Nas minhas andanças por essa web, descobri essa imagem que na hora ganhou meu coração. Como ela é horizontal e as minhas molduras são verticais, resolvi dividi-la ao meio e fazer uma imagem composta! Aliás, sempre achei um charme só esse negodi imagens compostas! Mas eu ainda elevei o nível de dificuldade mais um pouquinho, tá? É que as minhas molduras são em tamanho A3 (29,7cmx42cm) e a impressora imprime em papel até o A4 (21cm x 29,7cm). A solução? Fatiar a imagem em 4 partes, para que cada uma coubesse em um A4. Para isso, usei um editor de imagens (beijo, Photoshop!), mas eu já deixo aqui o trabalho mastigado pra você. Não há de quê. :)




















Então foi só imprimir e arrumar as imagens para as molduras!



Ah, sim... as molduras estavam bem desgastadas. Por isso, algumas camadas de tinta em spray entraram na jogada. A cor? Uma meninice nunca é demais, vai... e, vamos combinar, cor de rosa faz um bem danado pra alma... :) Se estivesse no meu lugar, Amy Winehouse iria Back To Black... no meu caso, I go Go Back To Pink. 







E foi pra parede! Quadrinhos novos pra alegrar a sala. Se vão ficar aí pra sempre, isso eu não sei! O importante é que agora eu tenho como mudar, em casa mesmo, sempre quando der na telha.
























Percebeu o arranjo de mesa? Pois é...como os cartuchos
dessa impressora têm um preço bem amigo - e com ótima qualidade! Imagina no
papel fotográfico, vou testar... - me empolguei e imprimi um monte! Eu já tinha
esses vasos lindos aqui em casa, todos garimpados numa fábrica antiga onde hoje
são gravados os episódios do Decora. Imprimi as figuras, cortei na altura de
cada vaso e foi só colocá-las dentro de cada um.



























Meninice mode on aqui no Cafofo de Colorir. :) Se você quiser
outras inspirações de como tornar sua impressora a melhor amiga das suas
ideias, procure pela hashtag #inspiracaonopapel
nas redes sociais! Ideia linda é o que não falta! E se você inventar moda por
aí também, marque a sua arte com a # para compartilhá-la com o mundo! Quero só
ver!










Imagem Borboletas original, daqui

Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)