0

Ideias de presente de Natal para pessoas sem jeito

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012




Pois é, o Natal é semana que vem. Ainda não comprou os presentes? Já sei... tá faltando tempo. Ou seria dinheiro? Os dois? Que apuros hein meu amigo... Mas o que seria desse humilde blog se não fosse pra te ajudar numa hora dessas? A nossa seção "Presente Singelos" não podia ficar sem uma edição especial de Natal e, dessa vez, tal edição está com um gostinho pra lá de especial. O motivo? Acredite se quiser, nossa querida seção saiu da blogosfera e acabou indo parar lá no programa Encontro, onde tive o prazer de conhecer a finérrima da Fátima Bernardes. Eu, que já estava tremendo de nervoso (ao VI-VO minha gente, não é mole não rs), quase fiquei com os olhos marejados quando vi o layout do blog projetado no imenso telão do cenário! Nosso espacinho tão amado assim... estampado na tela pra esse Brasilzão ver. A vida é doida e muito generosa mesmo! Se há dois anos alguém me falasse que isso tudo iria acontecer na minha vida eu iria dar um beijo estalado em sua bochecha e dizer: "Que lindo! Vou torcer muito pra isso!". Peço desculpas para quem vai achar esse post meio ego-trip, mas o blog me ensinou que nós podemos, sim, ser do tamanho dos nossos sonhos e ter participado desse programa foi um fechamento e tanto pra esse ano de muito trabalho, dedicação e aprendizado. :)       Ai ai... é muita emoção. Mas sigamos em frente que o que não falta é história!





Quando a produção me convidou para participar do programa e dar ideias ao vivo para presentes de natal feitos à mão, quebrei a cabeça para tentar levar projetinhos que fossem à prova dos mais sem jeito. Ou seja: gente que nunca encostou numa pistola de cola quente na vida e nem pretende encostar rs. Não queria mostrar algo que a pessoa de casa olhasse e falasse: "Pô, mas isso eu não consigo fazer é nunca"! Por isso, resolvi reunir ideias com materiais fáceis de encontrar e, é claro, de manipular. 





O programa foi ao ar ontem e se você perdeu assista aqui, ó:












E aqui, os projetinhos no detalhe pra você:




1- Velas na xícara





Quebrou uma xícara, ficou com seu jogo desfalcado? Então aproveite para usar as xícaras que sobraram como velas charmosas. Tudo o que eu fiz foi derreter uma vela antiga que tinha aqui em casa (em banho maria) e despejar nas xícaras. Para o pavio, você já o encontra pronto em lojas de artesanato, mas pode usar um barbante se desejar. A bandejinha foi feita com uma tampa de caixa de MDF e pintada com tinta branca. A parte de dentro foi forrada com tecido adesivo e, na parte de baixo, apliquei uma cortiça para proteger a mesa e não escorregar.





PS: Se desejar, compre uma essência e misture algumas gotinhas na cera ainda derretida para que a vela se torne aromática! Vela com cheirinho com é outro departamento... rs









2- Bandeja de moldura



Era uma vez um porta retrato cafoninha que recebeu 2 camadas de tinta em spray verde, puxadores de gaveta para fazer as alças e um pedaço de papel de presente para colorir o fundo. Mas ó: por ser uma estrutura frágil de porta-retrato, o fundo não é resistente o suficiente para carregar xícaras e pratos de comida. Trata-se de uma bandeja porta-trecos para você colocar bijuterias, maquiagens, perfumes no banheiro ou deixá-la enfeitando um cantinho. :)









3- Almofada com bolso



Tem coisa mais querida do que uma almofadinha porta-trecos? Com um bolsinho na frente, dá pra guardar o controle remoto e até umas revistas! O passo a passo é o mais complicado entre os 6 projetinhos sugeridos, mas dá pra fazer, vai por mim! Segura na mão da cola para tecido e vai... 



Quer ver o passo a passo? Veja aqui! Tá atrapalhado mas tá valendo. :)









4- Porta Corpos de Azulejo



Azulejos hidráulicos se transformam em porta-copos bem classudos. Tudo o que foi preciso foi pintar as laterais com tinta acrílica branca e colar uma cortiça no fundo para evitar que o azulejo arranhe a sua mesa. Para colar a cortiça no azulejo, usei cola Super Bonder em gel, já conhece? Tenho usado bastante.








5- Faça o seu terrário



Potes de vidro, areia, cascalho e plantinhas. É tudo o que você vai precisar. De preferência, cactos e suculentas, pois precisam de menos manutenção. Um cartãozinho carinhoso é a cereja do bolo nesse presente.









6- Receitas na jarra



Só eu acho que essas jarras de receita são puro amor? Se você tem uma receitinha sua que é só sucesso, que tal presentear os seus amigos com ela?  Basta separar os ingredientes da receita já na medida certa e despejá-los em camadas num pote de vidro. Depois é só enfeitar o pote e não esquecer de enviar um bilhetinho com as orientações de preparo. 




Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)