Mas o que vocês vão ver agora é inédito, pois foi feito por mim! Depois de tanto encontrar idéias de caixas de feira reformadas e usadas de forma criativa na decoração, resolvi encarar esse projeto como o meu "Rito de inciação" no mundo craft. Juntei a fome com a vontade de comer: não tinha mesinha lateral para a sala, nao tinha dinheiro e uma caixa de feira é... humm.. digamos... DE GRAÇA!
Então lá fui eu fazer o olhinho do gatinho do Shrek para pedir uma caixa dessas na feira. E não é que foi fácil? Complicado foi conseguir uma em bom estado... no fim da feira!
* Aprendizado do post * - Se seu objetivo for catar qualquer coisa de graça na feira e em bom estado, chegue cedo!
Foi nesse projeto que eu descobri minha obsessão pelas tintas em spray, que renderão um post especial em breve! Ô praticidade, meu pai...
Como eu tenho uma coleção de livros muito antigos que eu adoro, resolvi colocá-los dentro da caixa e protegê-los com um tampo de vidro. Meu primeiro projeto ficou assim ó:
Fiquei muito feliz e orgulhosa com o resultado! Mas depois de 2 dias, o filtro "Trabalhinho de escola" começou a me buzinar: Thalita, OK você ficar orgulhosa, afinal deu um trabalhinho e tal... Mas... não rolou, tá? Comecei a achar que a tinta estava com cara de lavada, que tava tudo pobrinho demais, que a mesinha estava muito baixa, atarracada no chão... Resumindo: encrenquei com a coitada da mesinha.
Resolvi então partir para a fase 2 do projetinho e pensar o que podia ser melhorado! Mais 2 mãos de tinta, pés de rodinha para aumentar a altura e dar mais mobilidade e um quadrinho (um quadrinho não, "O" quadrinho!) que está morando provisoriamente aqui até seu lugar definitivo seja decidido.
Guaraná e pastel domingo à noite. Ainda nao contei, porque é muita coisa pra contar né?? Mas eu adoro um fogão também...
E aqui, pra vocês verem no detalhe as minhas preciosidades, que são meus livros antigos. Tem Machado de Assis 1a edição aí, viu?
Tha, ótima idéia a rodinha! Vc pode fazer pufes pra sentar e apoiar o pé no sofá! Com as mesmas caixas de feira, só q a rodinha tem que ser reforçada... To pensando aqui o q vc pode reutilizar pra ficar macio como uma almofada... hum, éahm... ah, vai, compra uns futons na Leroy q é bem em conta! =)
ResponderExcluirAi que legal! Amei de paixaõ o blog!
ResponderExcluirJá to seguindo!
Adorei a idéia do caixote ed feira!
Beijoo
Cláudia
coisas-de-clau.blogspot.com
Oi! Vi a reportagem que saiu hj na revista do Globo e acabei parando aqui no seu blog. Simplesmente FANTÁSTICO!
ResponderExcluirOnde vc achou essa foto dos engradados brancos com almofada? Tenho uns 3 desses em preto (sobra da mudança de uma amiga) e pensei em fazer alguma coisa com eles.
Oi Ana! Seja bem vinda! Olha... sinceramente, não lembro mesmo de onde peguei essa imagem! Já tem um tempo que gostei dessa foto e salvei no meu computador! Antes mesmo de montar o blog! O que você precisa? Posso ajudar? Em breve, vou fazer um puffe desse e posto o passo a passo aqui!
ResponderExcluirBeijos!!
Nossaaaaaa, menina!!! Que blog lindo de morrer e superrrr... era tudo que eu procurava!! Também sou publicitária e de uns tempos pra cá tô me achando uma "arteira"... hehe.... adorei tudo, as ideias e os textos!! Enfim... você é tudo di bom!! Virei tua fã!
ResponderExcluirBjo!!
Adorei tudo!!! Parabéns!
ResponderExcluirLiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!! Vou fazer pra minha casa nova. Bjus...
ResponderExcluirestou nos primeiros posts p poder ver tudihooo
ResponderExcluirQue fôlego hein? Leio seus posts e fico imaginando que você deve ser elétrica... não pára nunca... Sensacional, Parabéns!!!
ResponderExcluirSou mesmo! Mas eu não consigo ser diferente... sou feliz assim! :)
ResponderExcluirEu e minha irmã estamos fazendo arte com caixotes!! Graças ao seu site nossa casa está muito mais legal! Só uma coisa: aqui no Rio, onde moramos, fica beeem mais fácil conseguir caixotes no final da feira! Os feirantes não liberam nada antes disso!
ResponderExcluirBeijos e obrigada por compartilhar idéias!