Desde pequena, sempre tive a mania de querer deixar tudo mais bonito! Desde um brinquedo que podia ficar mais jeitoso com uma fitinha, adesivo ou um toque de cor, até dando dicas para as amigas de como arrumarem o cabelo, a se maquiarem... Eu acho que a beleza (e não quero dizer uma beleza estética, uma beleza perfeita, longe disso!) é um respiro para o nosso olhar e para o nosso coração. Tornar algo mais belo é um gesto de carinho. É alguém que dedicou tempo, atenção e energia para “mimar” os seus olhos e os de todos ao seu redor.
Pegar um objeto feinho e transformá-lo é trazer vida para uma coisa esquecida, é dar voz a ele, como se dissesse:
- “Ei, olha eu aqui, novo de novo e sorrindo pra você!” E a gente, do lado de cá, sorri de volta, mesmo que por dentro J.
E, enquanto eu vivia esses 27 anos de vida tentando deixá-la mais bonita, eis que eu descubro o mundo dos blogs de decoração! Tudo começou em 2009, quando eu amadurecia a idéia de ter o meu próprio cantinho. Mas a idéia era mais um sonho do que qualquer coisa, pois a grana era curta e a conta desse sonho não fechava! Em abril desse ano, uma aguardada promoção no trabalho fez a conta fechar. A ficha caiu: vou ter um cafofo para chamar de meu! Tudo bem: alugado, 1 quarto e sala, mas é meu! Foi então que comecei a pesquisar sobre dicas de decoração e acabei encontrando esse universo de blogs. Quase caí pra trás ao constatar: essas mulheres são como eu! Colocam atenção, carinho e tempo para deixarem a vida mais bonita! Só que, nesse caso, através das nossas casinhas, do nosso lar. E eu acho que só quando a gente tem a nossa própria casinha que a gente entende o que é isso! Eu me encontrei com a faca e o queijo na mão: o orçamento apertado, o desejo de deixar a minha casa com a minha cara e um mundo de idéias e referências à minha disposição na web!
Aos poucos, minha listinha de blogs favoritos foi crescendo, crescendo (não é uma delícia essa mania blogueira de dar crédito às boas idéias dos outros blogs?) e, em pouco mais de 1 mês, essas blogueiras eram minhas companheiras, minhas professoras, meu exemplo! Assim como eu, trabalham o dia todo, saem cedo de casa, chegam tarde. Algumas têm filhos, cachorro, papagaio, periquito! E mesmo assim me ensinaram que, com amor, dedicação e paciência, as coisas acontecem!
- Aprendi que o nosso lar não está à venda num catálogo de decoração e que ele é, sim, um espelho seu. Com sua historia, seus gostos, sua personalidade.
- Aprendi que dinheiro é bom, sim! Mas é elemento secundário na construção desse lar.
- Aprendi que não há motivos para ansiedade de comprar tudo em um lugar só! Que uma casa pronta pode levar meses e até anos! Aliás, aprendi a desmistificar o termo “casa pronta”. Quando a sua casa estará finalmente pronta? Nunca! Pois a sua casa, como você, está sempre passando por mudanças. Então não há espaço para a angústia de ver que ainda faltam coisas a serem feitas.
E foi por causa dessas blogueiras que eu venho admirando em silêncio por tantos meses que eu resolvi criar esse blog! Para dividir com todos o meu aprendizado e quem sabe, “mimar” outros olhos com as belezuras da vida que eu encontro pelo caminho.
Em especial, agradeço à Vivianne Pontes, pelos encantos diários e constantes, minha principal inspiração e meu primeiríssimo contato com o mundo dos blogs de decoração. Mesmo sem ainda ter um cafofo, já tinha o pôster “KEEP CALM E CARRY ON” impresso e guardado para o dia em que eu tivesse a minha casinha. Foi ela a responsável por incorporar em mim o filtro “trabalhinho da escola”. Tudo o que eu faço, pinto, crio ou reformo eu penso: isso tá bom?? Ou tá com cara de trabalhinho de escola?
Obrigada a todas as minhas blogueiras inspiradoras. Aos poucos, todas acabarão sendo citadas aqui, pois não tem como mostrar algo que eu fiz sem lembrar das minhas inspirações.
As mãozinhas já estão nervosas para mostrar. Vou parar por aqui. Por enquanto. J
Tha,
ResponderExcluirVocê, sem duvida, nasceu com 1001 dons, menina!!! a casa está uma graça. super aconchegante!! Parabens!
Olá! Thalita...
ResponderExcluirCheguei no teu bloguito pelo Maria Fulana e estou adorando poder acompanhar teu comecinho no blog, é uma delícia blogar, e tu escreve de um jeito tão carinhoso sobre tuas coisas que não dá vontade de sair daqui, fico esperando pelo próximo post, e pelo próximo, e próximo... ehhehe!!! Parabéns e sucesso por aqui!!!
Nine, muito obrigada!! O que eu mais gostei foi você ter notado sobre o carinho que eu tenho pelas minhas coisinhas! E é verdade! Meu blog é uma cópia daquelas embalagens baratinhas de guloseimas: "Feito com amor" rsss
ResponderExcluirBjs!
Gostei tanto do seu cantinho que vim olhar desde o começo, para entender tudinho. E só estou com esse tempo livre pq estou praticamente acamada com uma forte gripe.
ResponderExcluirTem um blog lindo chamado "alemdaruaatelie.blogspot.com, da verônica, que faz uns tampos de mosaicos que ficariam lindos na sua mesinha da varanda.
Beijos carinhosos e vida longa ao blog.
ah adorei tua casa.. adorei seu blog .. ja virei fã.. rsrs
ResponderExcluirSo to esperando minha casinha ficar pronta.. e pretendo tbm por a mão na massa.. como vc..
Parabens.. ja li o blog todo e vou continuar acompanhando...
passa no meu humilde bloguito depois.
bjokitas
Nathalie Fleuri
http://olhaquechic.blogspot.com
Oi! Cheguei até seu blog através do Alguma Bossa, e depois de ler os últimos posts e me identificar muito com vc e seu jeito, resolvi começar do começo pra te conhecer melhor. Tô adorando tudo, e já pensando qual parede vou pintar com tinta escolar hahahaha bjs
ResponderExcluirOi! Acabei de chegar no teu blog. Li um pouquinho e já pulei para o início! Não quero perder nem um minuto!!
ResponderExcluirVocê consegue transmitir muito carinho em suas palavras e nos seus trabalhos! Parabéns!
Beijão!
O anônimo último sou eu: Janine. Prazer!!
ResponderExcluirThalita de Deus, você traduziu com absoluta perfeição, meu sentimento em relação à blogosfera. Penso que no fundo todas nós temos o mesmo desejo: o de ser feliz. De preferência em lares customizados por nós.
ResponderExcluirUm beijo
E eu pensei que so ia terminar amanha. Mas ai resolvo pintar as unhas em plena meia noite e o que fazer enquanto elas secam para eu poder dormir? Bingo... vou terminar de ler o blog daquela moça que eu adorei.
ResponderExcluirE olhe, eu tava (tô) tao encantada com o blog que li o teu perfil mas nao gravei o nome.
E agora digitando, faço uma pausa e vou la em cima olhar teu nome.
pronto...olhei... Thalita.
Então Thalita, terminei de ler seu blog todinho. De cabo a rabo.
E adorei tudo. Sem tirar nem por.
Agora é aguardar os novos posts ne?
beijos
oi Thalita,
ResponderExcluireu ia justamente perguntar se o apê era seu, pq a desculpa de muita gente pra não "ajeitar" o cantinho onde mora é "ah eu vou investir num lugar alugado?"
mas sabe, eu não conseguiria viver num lugar sem nenhuma pitada de "eu".
Parabéns xuxu!
Thalita, li seu blog inteirinho, de trás pra frente... já seguia no twitter, já tinha visto os últimos post mas a correria me impediu de ver todos os anteriores..
ResponderExcluirE quanta coisa eu perdi....
Seu blog é fofo, vc é super divertida e é uma inspiração e tanto...
também sou assim crafeteira de mão cheia e ha apenas 4 meses do casamento minhas ideias formigam minha mente...
Pareabéns. BOm carnavval!
Curiosidade + (ser fã) é fogo né! desde a 1ª vez q vi esse blog adorei, daí comecei a ficar fã dessa pessoinha aí, tah certo q ela esta me devendo uma visitinha mas tudo bem!
ResponderExcluiradorei ver seu primeiro post, quem nasce p/ brilhar nunca deixa de ser estrela! bzzo sucesso meninah
Oi thalita, tudo bem?
ResponderExcluirLi seu blog inteirinho nessa tarde e devo dizer que foi um prazer ler todos os seus posts escritos com tanto amor! E de cara me indentifiquei, claro. Apesar de ser quase uma designer (me formo no final do ano!), ainda sinto essa necessidade de me expressar "artisticamente", aquela sensação de que eu não estou dando o melhor de mim, sabe?
E eu penso igualzinho a você, essa vontade de catar as coisas no lixo, de olhar tudo de uma forma diferente, de guardar coisas antigas e de sempre estar repaginando tudo! A diferença é que você encontra forças pra colocar tudo em prática. Eu, ao contrário, sempre vou colocando mais coisas na frente e deixando minha listinha de projetos de lado.
Enfim! A intenção desse comentário não era um desabafo, mais sim dizer que eu adorei atrasar o trabalho da universidade essa tarde lendo o seu blog. E ele já está nos meus favoritos!
Um beijo. =*
Li o blog todo, adorei,quero testar varias das suas idéias e *surtei* com o urban outfitters!!
ResponderExcluirbjs, Tjalita
Querida Thalita, vc tinha 27 qdo comecou seu blog e eu to quase nos 47 me animando com voce, pois parece q estou vendo meu reflexo no espelho.
ResponderExcluirAnteontem, num chat desejando bom ano para uma amiga do Rio de Janeiro - sua fa de carteirinha, ela me enviou seu blog pensando na mesma coisa... que tinha achado meu clone! Hahhaa... quem me dera. :)
Enfim, quero declarar aqui que fico feliz em saber que existem pessoas que pensam como eu (e agem como por exemplo pegando um lixinho bom as vezes) e consegue fazer o mundo ficar mais alegre e colorido com menos. Em breve te mando minhas obras - algumas ate clonadas sem querer :D
Abracos e sucesso,Menina Mineira
Que feliz! Adorei saber!! Me manda as fotos que vou adorar ver! Beijo!
ResponderExcluir