40

Olhar masculino (Como fazer um cabideiro)

segunda-feira, 14 de março de 2011

O olhar masculino tem dessas coisas, né? Quando eles são submetidos a situações muito mulherzinhas eles têm a capacidade de entrar em alfa. De se isolarem mentalmente daquele momento e espaço, como se eles fosses imunes à tamanha feminice.



E eu experimentei essa teoria na prática nesse sábado, quando catei o namorado pelo braço e o arrastei pro Saara, pra passarmos a manhã fazendo comprinhas para um projetão que tem que ficar pronto até sábado.



E numa loja de 3 andares, entre botões, tecidos, ilhoses, purpurina, fitas e acabamentos, eu andava ligeira na frente, tagarelando sobre minhas idéias: -"E se a fitinha for verde? Verde água né? Ou verde bandeira? Verde água, definitivamente... porque ele vai certinho com tinta lilás sabe? Só vou precisar do pincel... sabe qual seria o melhor pra isso?". E dá-lhe blá blá blá...



E no meio dessa tagarelice, eis que ele se manifesta: -"Cara... leva esses pezinhos de boneca...".



Ou seja: não ouviu lhufas do que eu tava falando. E quer saber? Que sorte a minha, né? Pois em meio às minhas preocupações em trazer tudo que estava na lista, as coisas que estavam fora dela quase passaram despercebidas. E quando ele apontou para o saco com uma dúzia de pezinhos de boneca de plástico ($6), na hora falei pra ele: "Esses pezinhos vão voltar pra casa com a gente". A Inspiração anda de mãos dadas comigo. Literalmente. :)





O resto eu já tinha em casa: uma ripa de madeira, papel de presente, um retalho de feltro, parafusos e porcas.
Ainda estão faltando na foto: furadeira, um pouquinho de argila, cola branca e uma outra "senhora" cola (usei FixTudo)




O papel de presente foi cortado um pouquinho maior que a ripa e colado com cola branca diluída em água. As parte que sobraram foram coladas pra trás da ripa. Isso mesmo, mal acabado desse jeito. Mais pra frente a gente arruma isso, tá?






Essa parte não tem segredo. Furos para os parafusos passarem. Eles ficarão pontudos para a lateral forrada. Depois, basta rosquear a porca. Molezinha.






O pezinho tem que ficar muito firme no prego. Então recheei cada um com um pouco de argila e os enfiei nos pregos já presos na ripa. Mas pra reforçar ainda mais, antes de fixar o pezinho no prego, coloquei também um pouco de super cola (FixTudo), sobretudo nessa área branca de plástico, ao lado da argila. Deu pra entender? Esqueci de fotografar esse passo. :)




Pronto, agora a gente arruma essa parte de trás, dando uma carinha mais caprichada pra invenção: feltro colado com pouquíssima cola branca. O trabalho pesado tá sendo feito pelos próprios parafusos, que ficaram por cima do retalho.




Pronto! Mais um detalhe sorridente aqui pra casa, logo na entrada, pra guardar chaves, patuás, lenços e o que mais der na telha.










Vai um cabideiro aí? :)

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)