1- Eu sou uma pessoa privilegiada, que possui um lixo exclusivo, separado dos demais mortais. Por onde ando, brotam na minha frente achados espetaculares, que ninguém mais enxergou, só eu! E, se calhar de algum outro terráqueo conseguir, por algum bug sistêmico, enxergar o mesmo lixo que o meu, o mesmo se desintegra no instante em que ele é capturado e toma forma novamente somente na mala do meu carro.
2- Eu sou a Pollyana do descarte. Ou seja: consigo enxergar o velho, o feio e o inútil com os melhores olhos. Olhos ingênuos? Talvez! Olhos que enxergam potencial até em lata velha de sardinha! A pessoa acredita que pode fazer um mundo mais bonito com tudo o que cata do lixo. Corre por campos floridos, cercada de passarinhos cantando, recolhendo amigas mesinhas, caixotes, gavetas e o que mais precisar de um toque de amor. Ai... que fofura...
E sabe por quê eu me pergunto isso? Porque algumas pessoas já me perguntaram: "Menina, mas que lixo é esse em que você encontra essas coisas? Nos lixos da minha vida eu não topo com nada disso!". E eu costumo responder que o lixo sempre esteve lá, mas não foi notado. Um exemplo disso foi o "lixo" que permaneceu por meses a fio ao lado da minha mesa do trabalho antigo. Depois de uma mudança de andar, as letras que formavam a frase "Simples Assim" na parede foram arrancadas e deixadas de lado. Algumas letras foram perdidas, outras ficaram amontoadas perto de onde ficava a minha mesa. Meses depois, em um dia de arrumação geral, cataram as tais letrinhas e as jogaram oficialmente no lixo. E falou lixo lá no trabalho, falou comigo! É a minha deixa! É como se falassem: "Thalita, é oficial, não queremos mais isso". Gastei alguns minutos tentando montar uma palavra que fizesse sentido, catei as letrinhas encardidas e trouxe pra casa:
MILSPE, SEMIL, LIMPES, SPEILM, SLIPEM... Passa letra pra cá, passa letra pra lá, tira um P, bota um S.... Palavra formada! Hora da brincadeira! Resolvi que, dessa vez, não ia apelar para a tinta em spray. Ia tentar uma nova técnica: forrar com tecido!
Materiais utilizados:
- Letras abandonadas
- 1 metro de tecido (usei um pano de Chita de R$ 3,99 o metro, comprado no Saara)
- Cola branca
- Pincel para cola
- Água para diluir a cola (medida no olho, só para deixar a cola mais fácil de espalhar)
- Tesoura
- Vinho, taça e abridor - totalmente opcionais e a gosto :)
Comecei tentando colar o tecido diretamente sobre a letra, como se fosse um adesivo, mas isso foi profissa demais pra minha capacidade, pois o corte do tecido tinha que ser cheio de curvas e dobras, seguindo o formato das letras! E cada letra tem 3 faces pra forrar (frente e as duas laterais). Como vi que ia demorar hoooras pra fazer esses recortes perfeitos, resolvi passar para o plano B. Cortar várias tiras e "enfaixar" as letrinhas.
Fitas e mais fitas, emaranhadas amorosamente no tapete.
Para não fazer muita lambança, não usei cola em toda a superfície. Colei uma pontinha da fita com cola, fui enrolando a fita bem firme na letra e só passei cola na outra extremidade da fita!
Quando a fita acabava antes da letra, colava a pontinha dessa e já remomeçava com uma nova fita, do ponto que a última acabou. Depois de todas as letras vestidinhas, deixei secar por 7 horas (descoberta: a cola diluída demora mais pra secar), enchi de fita VHB (também conhecida como super fita, fita banana) e rá! Parede!
Agora, logo quando que você entra aqui em casa, eu te convido para um gesto que não custa nada, mas vale muito: SORRIR!
Menina ... não é que vc leva jeito com o lixo mesmo?!? rsss
ResponderExcluirFicou lindo e estou sorrindo até agora.
Parabéns pela criatividade !!!
Bjs
Neili
Ola Thalita,
ResponderExcluirJa tinha visitado seu blog e queria dizer que adoro seus posts. Ja coloquei seu link no meu blog e voltarei sempre.
Beijos
Amei Thalita!
ResponderExcluirVc é um gênio!:o)
Que bom q vc voltou, estava com saudades dos seus posts!
Beijocas!
:D
ResponderExcluirAdorei..
ficou lindoooooooooo
as letras e sua auto-declaração(se é que existe essa palavra rsrsr)
bjokitas..
Nathalie Fleuri
olhaquechic.blogspot
Bom dia minina munita !!!
ResponderExcluirEstamos sorrindo até agora.
Amamos de paixão.
Bem que o bichinho que mora na sua cabeça podería dar cria e um filhotinho vir morar na nossa né ???
beijo com carinho de suas fãs do Acre
Ah Thalita, eu adorei, ficou lindo.
ResponderExcluirIniciei meu dia sorrindo, obrigada.
Bjs
acasinhaencantada.blogspot.com
Ah, eu ia dizer que vc era tão criativa por ter achado uma palavra com aquelas letras, mas todo mundo já elogiou. Então, =)
ResponderExcluirsem comentarios...sou "lixeira" tbm amiga..kkkkkkkkkkkk, é muito bom...bjinhussss
ResponderExcluirVocê deve ter a mesma síndrome que eu.
ResponderExcluirSegundo Maridón, eu tenho Síndrome de Badameira.
Não sei aqui no Rio como chama, mas badameiro em Salvador (de onde eu venho) é quem cata lixo, quem fica nos lixões vendo o que ainda presta.
Essa Síndrome ataca quando tem um lixo por perto.
Beijinhos!
ahhhh ia me esquecendo...amiga sua casinha parece ser bem fofa, poste mais fotos dela pra nos tirarmos algumas ideias...vc parece ser bem criativa....bjinhusssss
ResponderExcluirtô louca pra ver aquele móvel que vc falou que vai pintar de amarelo!!! :D Ficou lindo teu trabalho!
ResponderExcluirBjs
Thalita, sou nova nos comentários, mas veterana em visitar o seu blog! Aí resolví mostrar a cara e criar um blog tbm, ele ainda é um bebê recém-nascido, mas ele vai crscer aos poucos!
ResponderExcluirAdoro os seus post's, são muito criativos! Vc enxerga beleza em tudo, tem um olhar divino. Adorei!
Eu sorri por vc ter voltado, porque se não tivesse eu ia te xingar alto aqui denovo [aaa] nunca mais faça isso sua fofa.
ResponderExcluirNossa menina,
ResponderExcluirque lindo que ficou!!
Amei..
Saudades de vc... num some + não!
bjs no core!!
Danny Almeida
Arrasou!
ResponderExcluirAmei seu blog e já tô te seguindo.
Oi Thalita!
ResponderExcluirEstava (ainda estou um pouco) em uma fase tristinha, pois não passei em um concurso e descobri o teu blog. Ele está me ajudando a voltar a sorrir, pois cada dia fico mais encantada com as tuas idéias(inclusive já "catei" 4 caixas de feira, que estão a espera da minha criativadade).
E vendo o post de hoje, só posso fazer uma coisa: "Sorrir"!!! Brigadão por compartilhar a tua criatividade conosco. Bjos,Aline Alves Coelho.
Você é abençoada! Com criatividade, alegria e até com lixo!!!!Isso me faz refletir tanto na vida em como aquilo que muitas vezes consideramos como lixo, descarte pode virar um belo adorno...
ResponderExcluirBjos
Andréa Cristine
Quanta criatividade... e que texto inspirador...
ResponderExcluirBjus e parabéns!!
Sandra Reis
Thalita,
ResponderExcluirFicou muito bom :)
Bem que eu queria encontrar lixos como esse por aqui, rsrsrs.
bjs.
Adorei!! Ficou lindo!! Aliás, sua casa é linda!! Beijos..
ResponderExcluirOi Thalita...Que lindas suas letras e que bom entrar num ambiente e sorrir!Estou treinando meus olhos para "enxergar" melhor as coisa que vão para o lixo e que podem virar uma peça super bacana para minha casinha!Já achei desse jeito um banquinho,e estou dando um "up" nele!rsrsrs.
ResponderExcluirBjusssss té!
Muito Bom!!! Parabens pelo blog , pela criatividade e pela sua casa.
ResponderExcluirbeijos
Comecei seguir seu blog.
ResponderExcluirVc é muito criativa, parece aquele tipo de pessoa de bem com a vida, com uma boa dose de imaginação e que faz iluminar a todos que a cercam, vc deve ter muitos amigos, acertei?
Parabéns, continue valorizando a vida e tudo que tem potencial para ser belo!
bjos
:) :) :) :)
ResponderExcluirLindo!
Adoro passar por agora.... você escreve muito bem.... e tem um olhar especial pro "lixo"... quero ser assim como você.... ter um "lixo" xic...kkkk
ResponderExcluirbeijos
telma
Que coisinhas mais lindas!!!
ResponderExcluirVocê não teria, por acaso, umas letrinas dessas sobrando não? Pode ser um simples BU que eu já tô feliz. Também moro no rio e busco onde for, acho que é um sinal hein!!!
Beijos e tÔ amando as invenções!!!!
Ficou lindo.. quero também.. parabéns moça ... muito lindos seus trabalhos.. meu blog tá com sorteio passa lá.. bjo
ResponderExcluirTa lindooooooooooooooo!! :D
ResponderExcluirAmiga!!!! Que maneiro. quero uma ideia pras minhsa letras, lembra?? SAMBA ??? AMA?? hahaha
ResponderExcluirA M E I !
ResponderExcluirPode copiar??? =D
bjs.
Super ideia!!! :-)
ResponderExcluirLindo, menina!!
ResponderExcluirEstou encantada com sua habilidade e bom gosto!!
bjoks
Camilla Nesti
Camilla!
ResponderExcluirMuito prazer! E obrigada pela visita! É bom saber que tem pessoas com o gosto parecido com o seu e que admira esse tipo de invencao! Nos vemos por aqui!
Bjs!
Oi, Thalita. Esta é a minha primeira visita ao seu blog e fiquei encantada com cada post seu. Vc transborda criatividade! Eu sempre quis ser mais criativa, tento treinar o meu olhar para isso, mas é algo que não está dentro de mim mesmo.
ResponderExcluirE esse seu post sobre as letras veio de encontro a algo que sempre quis fazer: ter as palavras "live", "laugh" e "love" na minha parede, exatamente assim como o seu "smile".
Mas nunca encontrei essas letrinhas de madeira em lugar algum. Vc saberia me indicar onde posso comprá-las?
Obrigada e parabéns pelo blog!
Mari,
ResponderExcluirObrigada pelo carinho! Infelizmente, não sei onde você pode encontrar essas letrinhas... Como te disse, a minha eu catei do lixo! Mas você não é a primeira pessoa a me pedir essa dica... Estou quebrando a cabeça aqui para tentar uma outra saída! Se der certo, em breve, mostro o caminho das pedras aqui pra vocês!
Beijoca!
Eu quero um igual! Vamos tentar descobrir onde achar as letras! Se eu encontrar mando a dica!
ResponderExcluirAs letras ficaram lindas. parabéns!
ResponderExcluirGenial!
ResponderExcluirHoje a Lu Brasil me chama no msm e diz: voce conhece o blog Casa de Colorir?
ResponderExcluirEu: se conheço nao lembro.
E ela me passa o link e claro que eu nao conhecia porque senão não esqueceria.
E ele ficou aqui o dia todo aberto e a cada pausa do trabalho eu lia um post.
E sinceramente? Agora acabei de ler esse post e minha vontade é continuar, ler tudo mas com dor no coração vou parar hoje por aqui.
Nem vou desligar o computador porque amanha vou continuar a ler todo o resto.
Mulher, o teu jeito de escrever, de ensinar, de mostrar é único. E olhe que leio trocentos mil blogs e o que me cativa é a forma como as pessoas escrevem.
Claro que ja to seguindo pra nao perder de vista.
Até agora adorei tudo que vi, tudo que li e principalmente porque temos em comum o lixo nosso de cada dia.
Parabéns pelo blog, pelo jeito dinamico de mostrar tudo.
puff cai dura....ficou lindo
ResponderExcluirHunn AMEI!!!!como dizem os italianos: punto e basta** Estou te seguindo, se quizer conhecer meu cantinho: ninecalixto.blogspot.com
ResponderExcluirSeja bem vinda**
Trabalhar na OI tinha que ter alguma vantagem o SORRISO!!!
ResponderExcluirParabéns
Thá, o detalhe da parede ficou lindo!!! Mas eu tenho mesmo é uma inveja branca desse banco, viu?!?!?!rsrsrs... Ontem passei por um entulho na rua que tinha umas cabeceiras lindas assim...Quase levei pra casa pra imitar o seu banco! Mas namorido ía enfartar se chego em casa carregando umas cabeceiras de cama pra fazer um banco...rsrsr...Com tempo acho que ganho espaço pra brincar assim tb. Bjo e parabens!
ResponderExcluirEstou sua fã, adoro tudoooooo!!!!
ResponderExcluirbjs
Simples assim .... e muito lindo! Parabéns!
ResponderExcluirBjks
Lele
http://lennitaa.blogspot.com
Oláaaaaa!!!
ResponderExcluirAdorei esse SMILE seu! Vc é d+!
Eu queriaaaaa um pra mim!
Legal seu site. Vc consegue transformar lixo em arte. Estou cansada de ver gente transformar lixo em lixo com outro formato...
ResponderExcluirMELDELS CONHECI SEU BLOG HOJE, PELA PROMOÇÃO BOUTIQUE DOS ACHADOS... MENINA TO PASSADA... VIREI SUA FÃ!!!!!!
ResponderExcluirAdorei!!!
ResponderExcluirAdoreeei. Aqui em casa, também adoramos chita. Dá um colorido, que é a cara do nosso Tambor de Crioula.
ResponderExcluirEu e minha mãe, acabamos de reformar uma estante de ferro acabadinha que nos foi doada, agora ela forma conjunto com o banco de chita da sala rs.
uma sugestão pra impermeabilizar o tecido depois e passar uma demão de termolina leitosa. Pode ser comprada em lojas especializadas, como também pode ser feita em casa com uma receitinha super fácil (cola branca, água - usar metade da quantidade de cola, álcool - aprox. metade da quantidade de água ou quantidade suficiente para criar "liga" na mistura). Espero que lhe seja útil.
Bjos.
Sobrou alguma letrinha? rsrsrsr dá pra viajar nas possibilidades!!!
ResponderExcluirConheci seu blog ontem! Há mais de um ano vasculho blogs e sites de decoração procurando idéias para minha mini casa nova. Já vi de tudo: blog legal, outros nem tanto... Mas quando vi o seu........ Meu Deus!!!! Senti coisas que nunca tinha sentido (Kkkkk): vontade de nunca mais ir trabalhar e passar o resto da vida fazendo artes simples e lindas, como as suas!!!! Me apaixonei!!! E olha que eu não tenho dons artísticos nenhum (pelo menos, não que eu saiba). Fiquei sabendo que terei visita esse fim de semana e já estou brava pois não terei todo o tempo que quero para devorar todos os seus posts que eu ainda não conheço.... (Acho que essa relação com tudo isso pode ser prejudicial!!!!). Então é isso! Parabéns pelo site, pelas artes, pela criatividade consciente, pela forma deliciosa como escreve, que só aumenta a vontade de ler, ler, ler e ler!!!!!!!! Amei tudo!!! Abraços!
ResponderExcluir