A taça de vinho manchou, o sapato da rua deixou encardido, o cãozinho fez besteira... e R.I.P tapete. Chega uma hora na vida em que todo tapete decreta “o fim da linha”, seja pelo desgaste diário – ou pelo convívio com donos desastrados, como é o caso do coitado aqui de casa. No entanto, tapete não é lá objeto que se troque todo dia. Afinal é caro, complicado de lavar, pesado e ocupa espaço para guardar no armário. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de manter o seu com cara de novo. “No tapete nãaao!”. Só quem cuida da sua própria casa agora é que finalmente entende o apelo quase que desesperado da nossa mãe, não é mesmo?
Mas se, por alguma ironia do destino, seu tapete sofrer um acidente e ficar manchado, antes de declarar perda total, que tal dar uma chance extra a ele? Com tinta para tecido, pincel e fita crepe você consegue disfarçar as manchas pintando por cima delas. Basta ter certeza de que a área a receber a tinta cobrirá as partes manchadas. E o melhor: como a tinta é para tecido, a limpeza do tapete pode ser feita com água, sabão ou até na máquina de lavar. Use a fita crepe para demarcar a área do desenho e depois use o pincel para aplicar a tinta dando batidinhas sobre o tapete. Depois é so esperar secar e retirar a fita crepe! Tapetes de algodão ou sisal são perfeitos para receber uma cara nova com cor e tinta.
Eu já fiz um pra mim e até fiz um videozinho, cê lembra? :)
Cê sabia que, há um ano, semana sim, semana não, eu tô lá no blog da Maria Filó, como colunista de decoração? E o post a seguir é um dos muitos que publiquei por lá. Como fiz uma enquete aqui no blog e a grande maioria respondeu que gostaria de conhecer o conteúdo que o Casa de Colorir divide também fora desse espaço, vou começar a replicar alguns favoritos também por aqui. Para esses posts, vamos usar o marcador "além do blog", combinado? Espero que você goste, pois todo filho é feito com todo o carinho do mundo. Seja para ser lido aqui ou acolá. :)
Nenhum comentário: