Cê sabia que, há um ano, semana sim, semana não, eu tô lá no blog da Maria Filó, como colunista de decoração? E o post a seguir é um dos muitos posts que publiquei por lá. Como fiz uma enquete e a grande maioria respondeu que gostaria de conhecer o conteúdo que o Casa de Colorir divide também fora do blog, vou começar a replicar alguns posts favoritos também por aqui. Para esses posts, vamos usar o marcador "além do blog", combinado? Espero que você goste, pois todo filho é feito com todo o carinho do mundo. Seja para ser lido aqui ou acolá. :)
Tricô de morar
Ah, como eu queria ser prendada… ou melhor: mais prendada. Sim, porque eu até me viro bem na cozinha e demonstro certa intimidade com tintas e pincéis, vai. Mas eu queria mais! Queria saber tricotar. E a cada despedida do verão esse desejo só aumenta por aqui. É que a chegada dos dias mais fresquinhos nos convida a tirar aquele tricô lindo e confortável do armário e exibi-lo nas ruas, para quem quiser ver (ou admirar, no meu caso). “Mas tem tanto tricô lindo nas lojas, por quê você quer ter o trabalho de fazer um?”. Hum, sabia que você ia me perguntar isso… Mas é que a paixão pela trama é tanta, mas tanta, que não basta só tricô de vestir. Eu quero também tricô de morar.
Não entendeu? Então dá só uma olhada nessas inspirações que unem a técnica à decoração da sua casa. Se você não sabe tricotar, aposto que vai procurar uma amiga prendada que coloque alguma dessas ideias em prática para você.
Imagens: Cadeira Tricô | Abajur | Luminárias pendentes | Cesto | Vasos | Almofadas
E como eu (ainda) não levo o menor jeito para tricotar, resolvi dar um jeito como posso mesmo! A saída? Transformar um gorro de tricô que estava aqui no fundo da gaveta em almofada. O material necessário? Um gorro, uma toalha de banho e um lenço. Ideia linda e, o melhor, fácil que só... ideal para quem não leva jeito nem para pregar botão de camisa. :)
Nenhum comentário: