À convite da loja Meu Móvel de Madeira, recebi a visita dessa cadeira de rodas aqui em casa para dar uma carinha nova pra coitada. Cinza e preta? Hum, difícil mesmo. Depois de pronta, ela não só ficaria mais alegre como também facilitaria muito a vida de alguém lá em Pernambuco. A ONG Novo Jeito vai tratar de fazer com que ela, agora mais colorida, chegue às mãos de quem muito precisa de uma. Dá gosto de aceitar um convite desses, né?
Não sei se, na prática, esse projetinho vai ajudar alguém por aqui. Quem sabe você não desvia uma inspiraçãozinha ou outra pra aplicar numa reforma de cadeira ou coisa parecida? Mas, de qualquer forma, foi uma grande alegria poder dedicar um domingo pra fazer um projeto assim:
Duas camadas de tinta em spray amarela: certeza de alegria instantânea. O tecido com estampa de bandana cobriu o assento original preto de nylon. Se o futuro dono quiser - ou precisar - abrir mão do estofado colorido, a estrutura por baixo está mantida. Afinal, mais importante do que o bonitinho, temos que priorizar a durabilidade e praticidade, né? As partes de borracha e que sofrem mais atrito (rodas, pedal etc) foram poupadas da tinta e ficaram pretas mesmo, para evitar que descascassem com o uso. O estofado foi feito com acrilon para rechear, deixar fofinho. E o capitonê? Falo logo: se me deixar, coloco em tudo rs.
E ficou assim. A intenção era fazer algo para moço ou para moça, mas acho que falhei nesse quesito unissex, não? De resto, deu um orgulhinho danado da cria. Dancinha da vitória mode on, bye bye, cadeira.
E ó... assim que receber noticias de quem recebeu a dita cuja, divido com você, como não!? :)
Nenhum comentário: