10

Mão na massa é isso aí

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sabe quando eu sei que um post aqui do blog deu certo? Quando eu recebo um e-mail ou comentário com mais dúvidas de como colocá-lo em prática. Isso quer dizer que tem alguém, em algum lugar aqui desse www, que comprou a idéia e resolveu colocar a mão na massa. Tem preço, isso? Tem não...



O maior cuidado que eu tenho quando sento pra escrever um post sobre um projeto é convencer pelo menos uma criatura a colocar a mão na massa na casa dela também. E concluir o projeto, fotografá-lo e escrever um texto sobre ele já é uma delícia. Mas, receber o retorno das pessoas que lêem o blog, seja nos comentários, no e-mail, twitter, faceboook, pombo correio e afins é impagável.



Há 4 dias, a Mayumi me mandou um e-mail elogiando a árvore de natal aqui de casa e me contou que tentou fazer igual na casa dela, mas que estava com dificuldade pra concluir o projeto. Putz, imagina o orgulho que senti, né? Pensei: "Rá! O post deu certo!". Mas agora não é a hora de tagarelar de alegria (sim, costumo fazer isso). Isso eu já fiz quando recebi o e-mail. Agora é a hora de dividir com você a história dela, até porque a gente tinha um problema "estrutural" pra resolver às vésperas do Natal.


A Mayumi me contou que não tinha entendido que as garrafinhas de vinho usadas aqui em casa eram pequenas e tentou fazer o projeto com as garrafas de vinho de tamanho normal. Com o peso das garrafas, a árvore não parou de pé. Foi então que ela me procurou pedindo ajuda.


De primeira, achei que seria bem difícil a árvore parar de pé mesmo, pois imagina o peso dela! Mas pensamos em algumas saídas, trocamos dois ou três e-mails e o milagre Natalino se fez presente! E não é que a persistência da moça valeu à pena? O Natal na casa dela também teve direito à árvore de natal ecologicamente correta e ainda com toque pessoal: estrela no topo e pisca-pisca colorido.






Taí a árvore da Mayumi. Falar mais o quê? Espero que todos tenham tido um ótimo Natal. :)


Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)