Eu nunca decorei uma festa de aniversário antes. Já enchi balão, serve? Não, não serve de nada, já que essa festa não terá balões.
O material todo é esse aí: folhas de papel seda, tesoura e linha. Para cada flor, usei 10 folhas de papel seda, pois quanto mais gordinha, mais bonita ela fica.
Basta dobrar todas as folhas juntas em formato sanfona e amarrar no centro, bem justinho, com um barbante, fio de nylon etc.
Essas são as cores que ficarão no salão de fora. Um degradê em tons de roxo, violeta e lavanda. Elegante, né? Eu achei... Vamos fazer, ao todo, mais de 50 flores dessas para espalhar pelo salão. No dia, vou levar as flores assim, fechadinhas e amontoadas para abrí-las somente na hora de prendê-las sem correr risco de amassar no transporte.
Só depois de tudo pronto que eu percebi como essa idéia é prática, em todos os sentidos! Pra transportar, 50 flores gigantes cabem dentro de um saco plástico. Pra montar, nada de ficar enchendo bexiga com toda a força dos pulmões. A asmática aqui agradece. :)
Pronto. Montou tudo? Agora basta cortar as pontinhas num formato arredondado, pra dar mais cara de flor para o pompom. E depois, separar todas as camadas de folhas, trazendo sempre cada uma em direção ao centro.
Eu não me aguentei e abri uma delas, pra ver como ficava, ó:
Até o dia da festa, ele vai ficar aqui, enfeitando a sala. Se bem que eu acho que esse daqui vai virar morador permanente aqui de casa. :)
Se você não entendeu direito ou ficou com dúvidas, clica aí embaixo pra assistir o vídeo que me ensinou a fazer. O vídeo é em inglês, mas as imagens são autoexplicativas.
Nível de dificuldade: 2
Nível de paciência: 7
Adorei a idéia e já roubei pra a festinha do meu maridão hoje. os jarrinhas da mesa ,são vidros de azeite com florzinhas de tecido que eu mesma fiz. Ta lindo !!!
ResponderExcluir