Primeiro, dei um jeito nos nichos das garrafas de vinho dos armários. Agora, estava quebrando a cabeça para resolver o que colocar no espaço destinado à máquina de lavar louça! Sim, por que aqui em casa não tem nem máquina de lavar roupa ainda. Então você deve imaginar o quão longe estou de comprar uma de lavar louças!
Apesar da teoria da geração espontânea ainda não ter se manifestado no espaço (que já poderia muito bem ter gerado tralhas variadas em poucos dias) eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, esse buraco vazio ia se transformar em depósito de sacos de supermercado, latas de tinta ou vasilhas pouco utilizadas! Só que num quarto-e-sala não há espaços para depósitos. E, se for para estocar quinquilharias visíveis, que sejam estocados pequenos sorrisos pela casa junto com elas.
Foi isso que eu fiz para estocar as garrafas de vinho vazias que um dia virarão algum projeto aqui em casa. Para isso, precisava de um engradado de cerveja. Como não encontrei nenhum no lixo, tive que apelar para a técnica "a blogueira pedinte", que funciona mais ou menos assim:

O dono do buteco ao lado do meu trabalho antigo me levou num espaço como esse e pediu para eu escolher. Poxa, sabe quanto bate aquela ganância?! Pensava: "Thalita, pede 2! Pede 2!" Mas eu nem precisava de 2 engradados e também não queria abusar do excesso de generosidade e falta de paciência do gentil dono! Feia essa ganância com engradado antigo de cerveja, viu...
A minha idéia inicial era pintar o engradado de alguma cor colorida. Mas, como me simpatizei com a marca antiga na lateral, ela ganhou só um bom banho com sapólio líquido + escovão. Agora, ela mora aqui - pelo menos até as garrafas vazias virarem outros projetos!
E, como nesse domingo fez um dia lindo, em todos os sentidos, resolvi trazer do mercado mais alegria pro meu depósito adaptado. Agora, virou também depósito de margaridas e sorrisos!
Projeto ainda em construção... Quanto mais garrafas usadas, mais margaridas. :)