Essa semana, a Suelem, que eu conheci através aqui do blog, me mandou um e-mail com um novo plano habitacional para a Fátima. E se você tá se perguntando quem é a tal da Fátima, a única vez que eu falei dela foi aqui. Pois é... desde aquele 2o post do blog, há dois meses, a Fátima nunca mais foi mencionada aqui. E, desde aquela época, ela mora naquele mesmo lugar: o banquinho de madeira, debaixo do abajur. Vida monótona a da coitada...
Então eu não sosseguei até conseguir parar pra fazer o "Projeto Fátima".
Essa tinha que ser a nova casa dela. Mas, como eu e a Fátima somos mais chegadas às cores vivas, adaptamos a decoração da casa de acordo com o nosso gosto.

Seguindo a minha crença de que quase tudo nessa vida se resolve com tinta em spray, a moldurinha singela de laçarotes cor-de-rosa ficou assim depois de 2 mãos de tinta:
MATERIAIS DA REFORMA HABITACIONAL
- 1 moldura antiga ou uma moldura nova que seja feia :)
- Retalhos de tecido (no caso aqui, chita e bolinhas)
- 1 pedaço de feltro vermelho
- cola branca
- pratinho e pincel (porque eu gosto de diluir a cola com um pouquinho d'água. Espalha bem mais fácil).
- pratinho e pincel (porque eu gosto de diluir a cola com um pouquinho d'água. Espalha bem mais fácil).
- Tesoura
- A futura moradora. (que aí, gente, vocês observem aí na casa de vocês quem merece uma nova moradia. Dica: os bichinhos de imã de geladeira são fáceis de aplicar, pois possuem a parte de trás achatada, geralmente)
- tampa de caixa de papelão. (tive uma idéia, ficou feia e abortei a tal caixa)
Pincel na cola, pincel na tela. Colei o tecido direto mesmo. E as bordas que sobraram foram empurradas pra debaixo da moldura com o cantinho da tesoura.
Depois dessa etapa pronta, quase desisti de seguir em frente, de tanto que eu gostei do resultado! Mas foco total na casa da Fátima... só vou mostrar que graça que ficou:
- 2 coraçõezinhos devidamente cortados. No vermelho, usei uma tesoura com acabamento repicado, dá pra perceber? O de bolinha é cerca de 1cm maior que o vemelho pois achava que o coração pedia um contraste com o fundo de chita, que também é vermelho. Os corações foram colados também com cola branca.
Agora, é só a moradora entrar em casa. Tem gente que eu conheço que resolve a vida com fita-crepe. Então, lembrei disso pra fazer a Fátima se fixar em casa. Mas percebi que, pra ela ficar em casa definitivamente, precisarei de umas gotinhas de cola quente. Por enquanto, a fita-crepe salva a pátria. E.... tchanammm:
Subiu de vida hein, Fátima? Não tá de bobeira... E não precisa me agradecer não. Agradeça à Suelem! :)
OBS: E, pra quem não tem ninguém precisando de um novo lar, pode parar em uma das 2 etapas anteriores:
a) só com tecido
b) com recortes colados sobre o tecido.
Opção "a", "b" ou "c"? Eu fiquei com "todas as alterativas acima".