0

O trabalho é aqui »♥«

terça-feira, 25 de novembro de 2014


Sim, sim, eu tinha um ateliê. Pequenininho, lindinho, montado com todo o carinho do mundo, e... longe de casa. E aí, ao longo de uns meses de idas e vidas, trânsitos e estacionamentos, foi caindo a ficha de que ter um espaço de trabalho longe de casa não estava funcionando pra mim. Aliás... "espaço de trabalho"... hum... soava estranho. O problema era todos os meu materiais, que antes estavam sempre à mão, e passaram a morar láaa no ateliê... Aí sabe aquelas noites em casa quando tudo o que você quer fazer é colocar um álbum inteiro pra tocar, abrir um vinho e pintar uma cômoda madrugada a dentro? rs Pois é... ficava só na vontade...não tinha tinta, pincel, lixa... nada. Estava tudo no "tal do ateliê" , lugar esse de trabalho com hora marcada pra inventar, pintar e bordar. E quer saber? Gostei não. E me dei a chance de mudar de ideia... e me mudei. Agora é tudo de novo no mesmo lugar: morar e pintar. Separar isso tá meio errado, tá não? Quero os meu materiais comigo noite e dia, a hora que bater uma vontade. E esse foi um dos principais motivos de eu ter me mudado: pra ter o tal do no quartinho ao lado. :)





















A continuar...








»♥«














0

Decoração, artesanato, cor e muito mais: 24h no Recreio dos Bandeirantes

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Eu aposto que você não sabia dessa... mas quando eu morava com a minha mãe, antes de eu ter a minha própria casinha de colorir, eu morava no Recreio dos Bandeirantes, aqui no Rio! Por isso, foi com muito prazer que eu aceitei esse convite da Queiroz Galvão para participar da ação de lançamento do Barra Village Lakes, um condomínio lindo que está chegando ao bairro, com apartamentos com carinha de casa... ah quem me dera... meu dia vai chegar. :)





Minha missão? Passar 24 horas no Recreio e dividir com você as minhas dicas, os meus locais favoritos. E é claro que não podia faltar muito artesanato, cor e decoração. Mas pra quê falar mais, quando temos um vídeo todo pra te mostrar, não é mesmo? 



0

Luminária Tropical

sexta-feira, 14 de novembro de 2014






Uma luz suave e amarelada no canto do ambiente é capaz de deixar qualquer espaço mais aconchegante e charmoso, num acender e apagar de luz. Agora imagina só conseguir tudo isso com uma dose de bom humor e, o melhor, feito por você? Você não vai precisar de muitos materiais para colocar a mão na massa e criar a sua própria luminária de abacaxi! Dá pra aproveitar até alguns materiais que você já tem em casa. Essa é a lista:






- 1 abajur pequeno com lâmpada 


- 1 garrafa PET de 2L


- Colheres de plástico amarelas ou pintadas de amarelo


- 1 cartolina verde


- Cola quente


- Estilete ou faca olfa






















1: Retire a cúpula do seu abajur, você vai precisar somente da base e da lâmpada.





2: Com a ajuda do estilete, corte a parte superior da garrafa. Ela será a estrutura da nova cúpula do seu abajur-abacaxi.





3: A cúpula deverá ficar assim.





4: Encaixe a cúpula de PET na estrutura do seu abajur.





5: Corte os cabos das colheres com uma tesoura.





6: Se as suas colheres não forem amarelas, agora é a hora de pintá-las, usando tinta em spray amarela.





7: Comece pela parte inferior da cúpula e use a cola quente para fixar cada colher nela.





8: Você deverá colar a segunda cama por cima da primeira, como se fosse uma escama. A terceira por cima da segunda da mesma forma, e assim por diante.





9: Até chegar no topo, como mostra a figura.





10: Recorte o molde em cartolina para fazer o topo do abacaxi.





11: Curve as pontas para simular a coroa de folhas características da fruta.





12: Cole o recorte no topo da cúpula.





13: Cole, uma a uma, outras folhas soltas para formar a coroa do abacaxi. Cerca de 8 são suficientes.





14: E tá pronto para ligar na tomada!








Ei... Lembra da luminária de colherzinha que eu fiz? Não? Então olha aqui que eu acho que você vai gostar!





0

Natal de casa renovada

quarta-feira, 5 de novembro de 2014



Lembra da Iggo Decor, aquela loja de móveis lindos que mostrei no mês passado, responsável pelas mudanças coloridas aqui na salinha de casa? Olha só o vídeo de Natal que eles prepararam para você se empolgar e transformar a sua casa nessse fim de ano! :)












0

Como estampar sua parede

terça-feira, 4 de novembro de 2014


Se você quer promover uma mudança de efeito naquele ambiente da sua casa que tá precisando de um charme a mais, o conselho que eu te dou é: invista nas paredes. Uma cor, uma textura ou até um padrão novo pode fazer milagre! Agora, se você não leva muito jeito para pintar parede ou o orçamento tá curto para investir em papéis de parede ou outros revestimentos, que tal lançar mão dessa ideia simples, mas que garante um efeito de impacto em poucos minutos? Vamos aprender a carimbar as paredes? Então vamos. :)



Materiais:




- Impressora HP Deskjet Ink Advantage 3546 + Cartuchos Originais HP 662 XL Preto e Colorido

- 1 pedaço pequeno de EVA

- 1 taco de madeira de aproximadamente 10x10cm ou um pouco maior do que o seu carimbo.

- tinta acrílica na cor preta

- pincel

- 1 molde impresso

- tesoura

- cola extra forte





carimbo será feito a partir de um recorte de espuma EVA, fácil de encontrar em papelarias e lojas de artesanato. Para fazer o molde, eu imprimi esse formato de libélula na minha impressora, em casa mesmo. E fica a dica: quanto mais simples for o formato do seu molde, mais fácil e bem acabado será o seu projeto. Âncoras, corações, nuvens, flores, gotas... existem uma infinidade de formas simples e lindas para você escolher.








Depois de imprimir a forma, vou recortá-la e usá-la como molde para desenhar sobre o EVA. Então basta recortar o EVA com cuidado, para que seu carimbo fique regular e garanta um bom acabamento na parede.



























Para fazer a base do carimbo, usei um pedacinho quadrado de madeira que eu já tinha em casa. Você pode usar qualquer peça plana, como um azulejo por exemplo. Para fixar a forma na base, usei cola extra forte.









O carimbro está pronto! Para começar os trabalhos basta aplicar a tinta (estou usando tinta acrílica fosca na cor preta) com a ajuda de um pincel e retirar bem o excesso para evitar borrões na parede. Para testar a qualidade do carimbo, aplique o mesmo sobre uma folha de papel. Estando OK, pode partir para a parede! É legal testar algumas vezes no papel para que você pegue prática antes de arriscar tudo na parede.














Teste aprovado? Agora é simples, basta começar a carimbar!













Parede renovada, com menos de R$20, e em menos de 2 horas!





















Esse é um projeto que estou fazendo em parceria com a HP. Meu desafio é mostrar como podemos usar a nossa impressora como aliada na hora de decorar, fugindo do lugar comum, que seria logo pensar em posteres e fotos, não é mesmo? Espero que tenha gostado dessa ideia! Até o final do ano, duas vezes por mês, vou dividir com você aqui no blog uma ideia diferente. Por uma impressão mais consciente, e que faça a diferença no nosso dia a dia, de uma maneira mais especial. :)

Para conhecer todas as minhas ideias do projeto, visite a minha página lá no Mundo de Ideias HP. 



Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)